Tocantinópolis (TO), 11 de setembro de 2011
O Tupi foi derrotado por 3 a 0 para o Tocantinópolis, em Tocantins, e se complicou na Série D. No outro jogo, Gama 0x1 Anapolina. Com estes resultados parciais, o Tupi precisa derrotar o Itumbiara no domingo, 18, para garantir a vaga à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
“Foi uma vergonha”, resumiu o Gerente de Futebol do Tupi, Pitti, ao final da partida, à reportagem da Rádio Globo Juiz de Fora, em Tocantinópolis.
O Itumbiara soma 13 pontos, contra 11 do Tupi e 10 do Anapolina. Na última rodada, os jogos são: Tupi x Itumbiara e Anapolina x Tocantinópolis. Gama, 9 pontos, e Tocantinópolis, 7, já estão eliminados.
Os dois primeiros colocados na chave irão enfrentar os dois primeiros lugares da chave do Villa Nova. Se a fase inicial já estivesse encerrada, o cruzamento seria: Itumbiara x Volta Redonda e Tupi x Villa Nova.
O Villa tem 16 pontos, contra 12 do Volta Redonda e 9 do Formosa. Já eliminados, Audax Rio soma oito pontos, e São Mateus, três. O Voltaço ainda tem um saldo muito melhor que o Formosa, 5 gols positivo contra 3 gols negativo do concorrente pela segunda vaga. Os jogos da última rodada da chave são: Volta Redonda x São Mateus e Formosa x Audax Rio.
Veja informações enviadas pela assessoria de imprensa do Tupi:
O Tupi foi derrotado pelo já eliminado Tocantinópolis (TO) por 3 a 0 na tarde deste domingo, 11, e precisa agora – sem depender de outros resultados – de uma vitória no próximo final de semana, contra o Itumbiara (GO), em Juiz de Fora, para conseguir a vaga na segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Os gols da partida, disputada no Estádio Senador João Ribeiro (Ribeirão), foram marcados no segundo tempo, por Pedro Panca aos 11 minutos, Evaldo aos 32 e Têti, aos 45 minutos. O meio-campista Vitinho foi expulso de campo (dois cartões amarelos) já no final do confronto. “Foi uma derrota inexplicável”, resumiu o zagueiro Silvio. Vencendo o time goiano, no domingo, 18, o Galo garante ainda a primeira colocação do Grupo A5. Se empatar ou perder, só passa à etapa seguinte da competição se o Anapolina (GO) não derrotar o Tocantinópolis, em partida marcada para Anápolis.
O Tupi jogou e perdeu com Rodrigo, Marquinhos (Henrique), Adalberto, Silvio e Augusto; Assis (Michel), Denilson, Vitinho e Luciano Ratinho; Ademilson e Dennis (Chrys). Técnico: Ricardo Drubscky.
O Tocantinópolis, do técnico Pedro Mendes, atuou com Santos, Renatinho, Ricardo Henrique, Anselmo e Maninho; Carlinhos (Juninho), Renan, Pedro Panca e China; Gil Bala e Evaldo (Têti)
Árbitro: Paulo Santos Moreira (MA)
Já classificado, Villa Nova poupa titulares e também é derrotado
Em seu último jogo na Primeira Fase do Campeonato Brasileiro da Série D, o Villa Nova voltou a ser derrotado, desta vez em casa, para o Volta Redonda, por 1 a 0, na tarde de domingo, 11. O atacante Vinícius Mineiro fez o gol da vitória do time sul-fluminense, aos 20 minutos do segundo tempo.
O técnico Leonardo Condé optou por escalar um time alternativo, poupando vários titulares do Leão do Bonfim para a próxima etapa da Série D. Apesar das duas derrotas consecutivas, o Villa já tem o primeiro lugar do Grupo A6 garantido. Com o triunfo em Nova Lima, a segunda vaga praticamente caiu no colo do Volta Redonda.
Esta semana será de pausa em relação à competição nacional. No próximo domingo, o Leão volta sua atenção para a Taça Minas Gerais, quando estreia às 10h, em Varginha, contra o Boa (ex-Ituiutaba).
Ipatinga classificado na Série C
O Ipatinga venceu o Madureira por 2 a 0 no Lamegão, assumiu a liderança do grupo C com quinze pontos na classificação e garantiu vaga para a próxima fase da competição.
Ipatinga 2 x 0 Madureira
Lamegão – 16h
A: Felipe Duarte Varejão/ES
A1: Ramires Santos Candido/ES
A2: Pablo Almeida da Costa/MG
4ºA: Renato Cardoso da Conceição/MG
Gols: 11-Cristiano aos 28’1T e 9-Frontini aos 3’2T (Ipatinga)
Público: 747
Renda: R$3.900,00
Ipatinga: 1-João Carlos, 4-Eron, 3-Claudio Luiz, 5-Azevedo, 7-Everton, 8-Brasília (16-Dudu aos 39’2T), 10-Wellington Bruno (15-Gedeon aos 33’2T), 2-Alex, 6-Bruninho, 9-Frontine e 11-Cristiano (18-Malaquias aos 17’2T). Técnico: Ney Damata.
Madureira: 1-Márcio, 2-Ivolnaldo, 3-Arthur Sanches, 4-Zé Carlos, 5-André Oliveira (16-Carlinhos no intervalo), 6-Zeca, 7-Heitor (14-Michel Santos aos 26’2T), 8-Gilson, 9-Diego (18-Baiano no intervalo), 10-Michel e 11-Elias. Técnico: Márcio Lima Bitencourt.
Informações: Rádio Globo de Juiz de Fora, assessorias de imprensa de Tupi e Villa Nova, agências e portal da Federação Mineira
[wpfootball id_league=4 id_template=2]