O técnico interino Felipe Surian mostrou, na tarde deste sábado, 28, que tem totais condições de comandar o Carijó na Série C do Campeonato Brasileiro. Ele escalou uma equipe ofensiva diante do Vila Nova, em pelo Estádio Serra Dourada, e o time respondeu com um belo futebol dentro das quatro linhas. Nem mesmo o bom público que apoiou o Tigre foi capaz de tirar o foco dos jogadores carijós. Rodrigo foi um dos destaques da partida e defendeu até pênalti. O resultado não tirou a equipe de Juiz de Fora da lanterna do Grupo B, mas encheu o grupo de confiança para os dois próximos desafios na Terceirona, contra Santo André e Brasiliense, ambos no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Bola rolando
O primeiro tempo começou com o Vila Nova pressionando, apoiado pela torcida que compareceu em bom número no Estádio Serra Dourada. Apesar de ter mais posse de bola nos 45 minutos iniciais, o time da casa não teve nenhuma chance clara de gol. Do outro lado, a equipe escalada pelo técnico interino Felipe Surian mostrou personalidade e não ficou apenas se defendendo. Atacou em várias oportunidades e apresentou uma postura diferente em relação aos jogos das quatro primeiras rodadas da Série C.
Na saída para o vestiário, Michel Cury comentou o desempenho do Tupi na primeira etapa. “Estamos fazendo bem feito aquilo que o professor nos pediu. Tivemos pelo menos uma duas chances. Vamos tentar aproveitar os contra-ataques na segunda etapa”, disse em entrevista à Rádio Jornal, que transmitiu em rede com o Portal Toque de Bola.
Tupi volta mais ofensivo
O que se viu no segundo tempo foi um jogo aberto, com chances para as duas equipes, principalmente para a de Juiz de Fora, que desperdiçou diferentes oportunidades de abrir o placar, a maioria delas com Henrique. Cassiano, que entrou no segundo tempo, infernizou a defesa adversária e chegou a ser derrubado na área, um lance que os jogadores do Alvinegro reclamaram pênalti, mas o árbitro mandou seguir.
Na defesa Carijó brilhou a estrela de Rodrigo, que defendeu pênalti aos 25 minutos, cobrado por Pedro Júnior. O arqueiro ainda faria outras defesas importantes nos minutos finais da partida, quando o Tupi foi bastante pressionado pelo time adversário, sobretudo em razão da expulsão infantil do meia Léo Salino. Aos 27, ele recebeu o segundo cartão amarelo ao reclamar com o auxiliar.
Após a partida, Rodrigo mostrou confiança na recuperação. “Fico feliz pelo Tupi. Agora o time vai deslanchar. Foram resolvidos os problemas extra-campo e o time vai lutar por uma vaga entre os quatro primeiros”, disse à Rádio Jornal.
Felipe Surian destacou o bom nível técnico da partida. “Pelo pênalti, acho que o resultado foi justo. Foi um jogo bonito, para frente. Futebol tem que ser assim. Buscamos o gol e voltamos para o segundo tempo com esse objetivo, mas a bola não entrou. A equipe se postou bem em campo. Teve uma marcação forte e saída em velocidade”, comentou o interino do Carijó.
Ficha técnica:
Tupi: Rodrigo, Alex Travassos, Wesley Ladeira, Silvio e Fabrício Soares; George, Léo Salino, Henrique e Michel Cury (Assis); Fabinho (Allan) e Daniel (Cassiano). Técnico: Felipe Surian.
Vila Nova: Júlio Cesar; Marcelo (Jorginho), Toninho, Rafael Vaz (Cairo) e Reivan; César Gaúcho, Mateus Magro, Ricardinho e Rafael Carioca (Wescley); Marion e Pedro Júnior. Técnico: Jorge Saran
Arbitro: Marcos Mateus Pereira (MS), auxiliado por Carlos Emanuel Manzolilo (TO) e Ezequiel Barbosa Alves (MS)
Cartões amarelos: Léo Salino, Rodrigo, Allan (Tupi), Toninho, Matheus Magro, Cairo (Vila Nova)
Cartão vermelho: Léo Salino (Tupi)
Público e renda: R$ 70.380,00 – 11.627 pagantes (pessoas presentes)
Resultados da rodada
Nos outros três jogos do Grupo B na tarde deste sábado, 28, três empates. Confira os resultados abaixo:
Santo André-SP 1 x 1 Oeste-SP
Duque de Caxias-RJ 0 x 1 Chapecoense-SC
Macaé-RJ 2 x 2 Brasiliense-DF
Neste domingo, 29, Caxias e Madureira fecharam, em Caxias do Sul, a quinta rodada. O Caxias venceu por 2 a 0.
Programação
O Tupi divulgou nesta segunda-feira, 30, a programação de treinos da semana do jogo diante do Santo André:
Segunda-feira (30 de julho)
9h – Reapresentação, com treino físico, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (para quem não atuou, ou não jogou o tempo todo, na partida de sábado)
14h30 – Trabalhos de musculação, na Academia Higéia, mais trabalhos na piscina da sede social do Clube (Rua Calil Ahouagi)
Terça-feira (31/julho)
15h30 – Treino tático, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
Quarta-feira (01/agosto)
9h – Treino técnico-tático, em Santa Terezinha
14h30 – Trabalhos de musculação, na Academia Higéia, mais complemento – treino tático (por volta das 16h) em Santa Terezinha
Quinta-feira (02/agosto)
15h30 – Treino técnico-tático, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio
Sexta-feira (03/agosto)
10h – Treino técnico-tático, em Santa Terezinha
13h – Início da concentração, no Ritz Hotel (centro da cidade)
Sábado (04/agosto)
16h – Tupi x Santo André (SP), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C
Texto: Thiago Stephan, com informações complementares da assessoria Tupi
[wpfootball id_league=7 id_template=2]