Intercolegiais: Patrus, João XXIII, Drummond e Theodoro campeões no futsal. Veja fotos

Nesta segunda-feira, 15, o Ginásio da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora foi palco de decisões acirradas pelos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora. Com cinco partidas realizadas, quatro campeões foram conhecidos: no infantil, a EM Carlos Drummond levou a melhor no feminino e o Colégio de Aplicação João XXIII no masculino. Já na categoria juvenil, as meninas da EE Sebastião Patrus de Souza e os jogadores da EE Theodoro Coelho conquistaram a medalha de ouro. 

Meninas da EM Carlos Drummond venceram partida por WO e só aguardaram resultado do confronto seguinte para comemorar o título
Meninas da EM Carlos Drummond venceram partida por WO e só aguardaram resultado do confronto seguinte para comemorar o título

Campeãs sem jogar

As atletas da EM Carlos Drummond foram campeãs sem jogar na tarde de segunda. A equipe tinha partida contra o Colégio Militar de Juiz de Fora marcada para 16h, mas a equipe não compareceu e as meninas da Carlos Drummond apenas realizaram um treino descontraído em quadra, esperando o horário da partida seguinte, da mesma categoria. O resultado do confronto entre Jesuítas e EE Theodoro Coelho, marcado para as 16h35, culminaria no conhecimento das campeãs.

Jesuítas venceu por 2 a 1, vantagem que deu o título à EM Carlos Drummond e a medalha de prata para o Colégio vencedor da segunda partida do dia.

 

Vice-campeãs do Jesuítas  mostraram habilidade em quadra
Vice-campeãs do Jesuítas mostraram habilidade em quadra

Final mais emocionante

Os Colégios do Jesuítas e de Aplicação João XXIII protagonizaram a decisão mais disputada da segunda-feira. Com chances para os dois times durante toda a partida, o João XXIII teve melhor aproveitamento nas oportunidades e abriu vantagem de 3 a 1. Faltando menos de cinco minutos para o término do jogo, a equipe do Jesuítas diminuiu a vantagem adversária e pressionou.

O melhor estava para o fim: faltando trinta segundos, um atleta da equipe em desvantagem no placar sofreu falta perigosa, quase em cima da linha da área do oponente. Na cobrança, a bola parecia entrar no canto direito do goleiro, mas foi cortada. No rebote, mais tentativas e finalizações, que acabaram não chegando à meta, mantendo o placar em 3 a 2 e o título nas mãos do João XXIII

 

Equipe do João XXIII venceu confronto duro contra o Jesuítas
Equipe do João XXIII venceu confronto duro contra o Jesuítas

Patrus dá show

A primeira decisão do dia na categoria juvenil, entre IFET e EE Sebastião Patrus de Souza, foi marcada por grandes atuações das goleiras. Mesmo assim, as meninas da Patrus deram show, mostrando habilidade e entrosamento e conseguiram placar elástico de 4 a 0 sobre as adversárias. Treinador da equipe campeã, Diego Noronha destacou a superação das meninas donas da medalha de ouro dos Intercolegiais de Juiz de Fora.

“Esse time é formado há muito tempo por outro professor, eu entrei neste ano e não tivemos muito tempo de treinos pelas dificuldades que uma escola pública passa. As meninas ainda participaram dos JEMGs no primeiro semestre e ficaram sem treinos, só retomando há três semanas dos Jogos. Esse título representa muito principalmente para essas meninas que vêm trabalhando muito e merecem”, avaliou Diego.

 

Meninas da EE Sebastião Patrus de Souza realizaram placar mais elástico do dia
Meninas da EE Sebastião Patrus de Souza realizaram placar mais elástico do dia

“Família” Theodoro Coelho é campeã 

A união era visível em quadra na última final da segunda-feira. Perceptível também foi a doação de cada atleta juvenil da EE Theodoro Coelho, com marcação forte e muita vontade em cada lance. Com essas qualidades a equipe da Escola Estadual venceu o time do Colégio Cristo Redentor – Academia de Comércio por 3 a 1. O placar poderia ter sido ainda mais numeroso por parte dos dois adversários, visto que os campeões desperdiçaram muitas oportunidades na primeira etapa, e a Academia, no segundo tempo.

Após o fim da partida, o treinador da EE Theodoro Coelho, Vitor Douglas, ressaltou também a amizade dos grupo.

” A base da equipe foi montada desde quando eles eram mirins. Reunimos o grupo novamente e treinamos forte desde o início do ano focando os Jogos Intercolegiais. A gente passou para eles que aqui não é um time, mas uma família. Uma hora antes de todos os jogos sentávamos, conversávamos e eles conseguiram levar isso para ajudar em quadra”, contou Vitor, que não deixou de abrir um sorriso ao ser questionado sobre a sensação de vencer os Jogos Intercolegiais em decisão contra a tradicional Academia: “É maravilhoso!”, afirmou.

Só alegria: campeões da EE Theodoro Coelho no juvenil
Só alegria: campeões da EE Theodoro Coelho no juvenil

Campeões do futsal nos Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora 2014:

Infantil feminino: EM Carlos Drummond
Infantil masculino: Colégio de Aplicação João XXIII
Juvenil feminino: EE Sebastião Patrus de Souza (foto)
Juvenil masculino: EE Theodoro Coelho 

 

Confira galeria de fotos de todas as decisões realizadas na segunda-feira, 15:

Texto: Bruno Kaehler

Fotos: Toque de Bola

Deixe seu comentário