Intercolegiais: Patrus é campeão em dose dupla no futsal nesta quarta

Juiz de Fora (MG), 22 de junho de 2011

A Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza foi duas vezes campeã no futsal, pelos Jogos Intercolegiais, em rodada realizada no início da noite desta quarta-feira, no ginásio da Academia de Comércio. A escola foi a primeira colocada no Infantil Feminino e no Juvenil Feminino.

No Infantil, as meninas construíram um placar mais folgado diante do Colégio Equipe de Juiz de Fora: 5 a 2. Os gols da equipe campeã foram marcados por Yara Melquíades (3) e Raiana Moraes (2), descontando Isadora Pacheco e Virna Miana para o Colégio Equipe.

No Juvenil, a emoção durou até o final. No tempo regulamentar, empate em 4 a 4 diante da Academia de Comércio. Nos pênaltis, foram quatro cobranças para cada lado e o placar final apontou 2 a 1 para o Patrus. No tempo regulamentar, marcaram para Patrus Nicole do vale (2), Katlen Viana e Josiane Durães. A Academia marcou duas vezes com Gabriela Staico, uma com Carla Salazar e uma com Laura Brian.

A arbitragem na rodada dupla foi de Daniel Souza e Fagner Caçador. Os delegados foram Dudu Lemos, Kátia Segheto e Carla Nascimento.

Um pouco mais cedo, também nesta quarta, no ginásio do Colégio dos Jesuítas, foram definidos os semifinalistas do Infantil Masculino. O Instituto Metodista Granbery venceu o Vianna Jr. por 2 a 1, e o Colégio dos Jesuítas bateu a Escola Estadual Deputado Olavo Costa por 5 a 3.

O futsal dos Jogos Intercolegiais terá a última rodada na segunda-feira, 27, a partir de 14h, no ginásio do Sport. Serão duas finais: no Infantil Masculino, Granbery x Jesuítas. No Juvenil Masculino, Academia de Comércio decide contra o Colégio Equipe.

  Confira a tabela com todos os resultados e os jogos finais:

  Tabela Futsal.doc-22062011

Informações: Professores Carla Nascimento, Kátia Segheto e Dudu Lemos (da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura)

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário