Juiz de Fora (MG), 10 de junho de 2011
Já são conhecidos os campeões individuais e por equipes do tênis de mesa dos Jogos Intercolegiais, promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura.
Quinta-feira: Juvenil
As disputas do tênis de mesa dos XX Jogos Intercolegiais – torneio Juvenil – foram realizadas nessa quinta-feira, 9, na sede da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL – Avenida Rui Barbosa, 530, Santa Terezinha). No individual, os campeões são os atletas Guilherme Aguiar, da Academia de Comércio, e Nadia Marciano, do Instituto Metodista Granbery. Eles representarão o município nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), em agosto, em Juiz de Fora.
As equipes que somaram mais pontos na competição são as campeãs da modalidade coletiva e também têm vaga garantida nos Jogos. O Granbery conquistou o ouro do feminino e o Colégio dos Jesuítas a prata. O campeão do masculino é a Academia de Comércio, e o o vice é o Jesuítas, que soma, dessa forma, duas pratas na modalidade.
Sexta-feira: Infantil
Nesta sexta, seguiu a disputa do tênis de mesa, desta vez no Infantil. No feminino, com Academia, Jesuítas e Colégio Militar. As três unidades também competem no masculino da categoria, que conta, ainda, com a participação da Escola Estadual Deputado Olavo Costa, Escola Municipal Professor Dilermando Cruz Filho, Machado Sobrinho, Granbery e Vianna Júnior.
O Colégio dos Jesuítas foi o destaque das disputas de tênis de mesa do torneio Infantil dos XX Jogos Intercolegiais. Os dois campeões do individual, Taís Brandão e Diego Pazos, representaram a escola na competição e serão os representantes de Juiz de Fora nos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que acontece em agosto, em Juiz de Fora. Destaque também para o Colégio Militar, que conquistou o ouro da equipe masculina e, o Jesuítas, conquistou o título da equipe feminina.
“Foi difícil vencer, porque os outros meninos também eram muito bons. Acho que ganhei porque fui mais calmo e, por isso, errei menos”, observa Diego, de 13 anos, que participa pela primeira vez do intercolegial, também na modalidade futsal. Também estreante na competição, Taís Brandão, 14, credita sua habilidade aos encontros familiares. “Meus primos jogam muito bem e eu treinava junto com eles”, diz a menina, que também foi campeã da modalidade nas Olimpíadas Inter-classe do Jesuítas.
Natural de Rio Grande do Sul, o professor Elvis Sena, pai de um dos alunos, vive em Juiz de Fora há pouco tempo, mas já aprova o Intercolegial. “O que mais motiva o meu filho é o esporte, desde pequeno, e ele está feliz aqui. Para mim, o mais satisfatório é essa oportunidade de interação entre os estudantes, os professores e os pais”, afirma Elvis, que veio de Amambai, no Mato Grosso do Sul, para Juiz de Fora. O filho, Leonardo Sena, 14, representou o Colégio Militar, campeão da modalidade. “Também estou disputando futebol e natação, e fazendo boas amizades”, afirma o menino, que participou do Intercolegial pela primeira vez e já vislumbra as disputas do próximo ano.
Texto: Assessoria de Comunicação da SEL