Juiz de Fora (MG), 27 de junho de 2011
Em rodada dupla realizada na tarde desta segunda-feira, 27, no ginásio do Sport, o Instituto Metodista Granbery, no Infantil Masculino, e a Academia de Comércio, no Juvenil Masculino, conquistaram os títulos disputados no futsal masculino dos Jogos Intercolegiais.
Na primeira partida, o Granbery sagrou-se campeão ao derrotar a equipe do Colégio dos Jesuítas por 7 a 2. Em seguida, a Academia superou o Colégio Equipe JF por 8 a 5. As duas equipes vão representar a cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais, os JEMG, assim como a Escola Estadual Sebastião Patrus de Souza, que conquistou, no futsal, os dois títulos femininos – Infantil e Juvenil.
Final infantil: Granbery 7, Jesuítas 2
O Granbery mostrou bom futebol desde os primeiros minutos, com destaque para Iago Tomaz, o camisa 9, que marcou três gols e mostrou muita intimidade com a bola. Vinícius Leonel marcou o primeiro gol e Iago, o segundo. O Jesuítas diminuiu com Luis Eduardo, mas ainda no primeiro tempo Victor Braga e Diego Aliani aumentaram a vantagem granberyense.
Na etapa final, o camisa 9 do Jesuítas, Luiz Eduardo, voltou a marcar, mas dali em diante só deu Granbery, que marcou mais três vezes, uma com Vinícius Leonel e duas com Iago.
O Granbery atuou com Luiz Gustavo, Vinícius Leonel, Victor Braga, Iago Tomaz e Vítor de Almeida. O treinador Daniel Magalhães utilizou ainda Diego Aliani, Luther, Arthur Oliveira, Guilherme dos Reis, Pedro Manoel e Kassiel. O Jesuítas jogou com Victor Hugo, Yuri Dornelas, Bruno Alcântara, Luiz Eduardo e Diego Marques. O técnico Arhur Castellões também contou com Samuel Laranjeira, Guilherme Moreira, Eduardo Benjamin, Matheus Miguel, Henrique Tostes e Marcelo Novais.
A arbitragem foi de Pedro Rios e Diego Almeida, com Karine Godoy na mesa e cronometragem e Dudu Lemos e Carla Nascimento como delegados da rodada.
Final juvenil: Academia 8, Colégio Equipe 5
Academia e Colégio Equipe fizeram uma decisão bem movimentada no juvenil, com destaque para o camisa 10 da Academia, Luiz Guilherme, que além de marcar dois gols mostrou ótimo domínio de bola e personalidade nos momentos de pressão do adversário. Foi ele quem marcou o primeiro e Yago Vieira, o segundo. Colégio Equipe reagiu e empatou com gols de Lucas Seta e Rosemberg.
A Academia colocou a bola no chão e trocou passes com eficiência, dando uma “esticada” no placar no primeiro tempo, gols de Vinícius Paiva (2), Allan Santos e Luiz Guilherme: 6 a 2.
Na etapa final, o Equipe voltou a reagir, marcando o terceiro gol com Aulus e o quarto com Rosemberg, encostando em 6 a 4. O jogo ficou emocionante, a Academia marcou o sétimo com Rubens Leitão e Equipe respondeu com o quinto gol, de Raphael Porcaro. Com 7 a 5, a Academia sacramentou o título no gol de Rubens Leitão: 8 a 5, placar final.
O treinador Marcelo Pullig, o Peruzinho, começou o jogo com Bernardo, goleiro alto e muito tranquilo, Yago Vieira, Vinícius Paiva, Luiz Guilherme e Allan Santos. Também atuaram Rubens Leitão, Matheus Paiva, Guilherme Sant´anna, Victor Gomide, Rafael Fachini, Tiago Lacerda e Victor Leite.
Já o Colégio Equipe iniciou a partida com Raphael Alves, Ramon Mendonça, Rosemberg, Lucas Seta e Aulus Seccadio. O treinador Hugo Carlos Ribeiro contou ainda com Vitor de Melo, Pedro Henrique, Hugo de Paula, Raphael Porcaro, Tales de Carvalho, Gustavo e Tulio Alvares.
A arbitragem foi de Pedro Rios e Diego Almeida, com Karine Godoy na mesa e cronometragem e Dudu Lemos e Carla Nascimento como delegados da rodada.
Bom, eu sou esse Luiz Guilherme, camida 10 da Academia, e agradeco pelos elogios. Gracas a Deus colocamos a bola no chao e apresentamos um bom futebol. Temos um elenco mt forte, mereciamos ser campeoes! que venha o JEMG! abracos