O Toque de Bola está publicando uma série de reportagens sobre a disputa dos 27º Jogos Intercolegiais de Juiz de Fora, destacando, sempre que possível, os nomes dos atletas, e com avaliações por professores e treinadores das equipes e pela organização do evento.
Campeão geral da competição (clique aqui para ver a classificação final detalhada), o Colégio Militar de Juiz de Fora brilhou em modalidades diferentes. Tanto no basquete como no handebol, a instituição sagrou-se campeã na mesma categoria: Infantil Masculino.
Basquete
Conversamos com o professor Henrique Mansur. O treinador fez a seguinte avaliação: “Ficamos muito felizes com a campanha. Não somente pelo resultado mas por ser um grupo que se fortaleceu a cada jogo, amadurecendo para os aspectos do jogo. Porém, como esporte educacional por incorporarem os princípios necessários à formação humana de cada um.
A competição foi muito bem organizada e com uma arbitragem ciente dos aspectos educacionais sobrepondo a performance dos alunos”.
Atletas campeões no basquete
A equipe foi composta por:
1. Caio Sampaio
2. Jales Júnior
3. Pedro Lopes
4. Davi Vilela
5. Franscisco Fondana
6. Davi Ramos
7. Arthur Sanches
8. Cauã Bonfada
9. Leandro Gama
10. Leonardo Lazaroni
11. Pedro Augusto Carvalho
12. Marcos Paulo Carvalho
13. Asafe Shamah
14. Bernardo Santiago
Comissão Técnica: Henrique Mansur/ Carlos Henrique Pereira/Allan Kardec
Handebol
Já o treinador dos meninos campeões do handebol, professor Luciano Miranda, destacou como ponto positivo na modalidade dos Intercolegiais ter sido “muito bem organizado”. O ponto negativo, para ele, foi ver “poucas escolas participando dos Jogos na categoria infantil masculino”.
Atletas campeões no handebol
Goleiros:
Assis
Gustavo
Pontas:
Érico
Lucas
Asafe
Armadores:
Felipe Vilela
David
Yago
Guilherme Rolin
Lira
Pedro
Pivô:
Marcos
Nascimento
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola
Fotos cedidas ao Toque de Bola pelo Colégio Militar de Juiz de Fora, com autorização para serem publicadas no Portal e nas redes sociais Toque de Bola