Juiz de Fora (MG), 2 de abril de 2011
O Instituto Juizforano estreou neste sábado, 2, com as equipes das categorias Infantil e Juvenil, nos Estaduais de futebol promovidos pela Federação Mineira. Em rodada realizada com entrada franca, no campo do Esporte Clube Benfica, foram dois empates contra as equipes do Ubaense. No Infantil, resultado de 2 a 2, gols marcados por João Marcos e Igor Vanderlei para a equipe juizforana, que esteve duas vezes a frente do marcador mas cedeu a igualdade. No Juvenil, o empate foi ainda mais amargo. Após estar vencendo por 1 a 0, gol de Diego Assunção, o Juizforano viu o adversário, já com um jogador a menos, expulso, igualar em 1 a 1 nos instantes finais.
O coordenador do Juizforano e técnico juvenil Rogério Passos lamentou não ter contado, nos juvenis, com dois laterais-esquerdos e um volante, cujos nomes não apareceram no BID Boletim Informativo Diário – da CBF – Confederação Brasileira de Futebol. São duas chaves de quatro e os dois melhores colocados passam à próxima fase. A equipe Infantil é dirigida por Rafael Martins.
Palestra motivacional
Para acrescentar motivação ao elenco, os responsáveis pelo Juizforano reuniram, nesta sexta, 1°, todos os jogadores das duas categorias para uma palestra. O convidado foi Luis Carlos Laudiosa, com experiência como preparador de goleiros da seleção feminina do Haiti. O tema foi “superação”.
Rogério e Laudiosa contaram ao blog que, além das palavras transmitidas aos futuros craques, houve a exibição de um dvd com uma reportagem especial do jornalista da TV Globo, Régis Roesing, que mostrava um garoto do Haiti que, ao disputar uma corrida, ganhou, como recompensa ao esforço, duas bananas e água limpa. “Sempre tem que haver superação, procuramos mostrar aos meninos uma história para ilustrar a mensagem que queríamos passar a eles, de um garoto numa situação de muita dificuldade que encontrou forças e alegria para se superar”.
Texto: Ivan Elias
Foto: Toque de Bola