“Eu fico muito feliz com os nove pontos e continuar na liderança, mas muito mais feliz porque a gente conseguiu evoluir na partida”.
É assim que o técnico Marcos Henrique do Nascimento analisou a vitória do JF Vôlei sobre o SMEL/Araucária/ASPMA/Berneck pela quarta rodada da competição, no dia 6 de fevereiro. Para ele, os 3 sets 0 trouxeram muitas informações para a sequência do trabalho.
Superando desafios
Além disso, a estreia no ginásio do Riacho, que será a casa do JF Vôlei no torneio, foi marcada por um apagão causado provocado pelas fortes chuvas em Contagem, que levou à parada de mais de 1h no jogo.
Superando os desafios da partida, o resultado manteve o time na liderança, com nove pontos em três jogos e à frente do Anápolis Vôlei no saldo de sets: perdeu um contra dois do adversário.
Não foi um bom começo
O primeiro set terminou 25 a 22 para o JF Vôlei, com ace do ponteiro Matheus Celestino. No entanto, não significa que foi fácil conquistar a primeira parcial.
“Começamos meio mal, erramos bastante saque, mas depois a gente conseguiu impor nosso ritmo de jogo”, disse o oposto Paolinetti, escolhido o vencedor do troféu Viva Vôlei, dado ao melhor do jogo.
O técnico Marcos Henrique concordou com a análise de que o início da partida não deixou boa impressão. “Entramos devagar, considero a melhor palavra. Poderíamos ter entrado mais fortes, mas conseguimos administrar bem o primeiro set e vencer.”
Pausa!
No segundo set, o JF Vôlei se apresentou melhor, abriu uma vantagem e estava a um ponto de fechar, quando a chuva causou um apagão e parou a partida.
“No segundo set, sacamos melhor, tivemos um pouco mais de paciência para virar o contra-ataque, tivemos umas decisões de ataque, mas mesmo assim vencemos”, apontou Marcos.
Depois de 1h20 de espera, houve o restabelecimento da energia e o retorno do set, que acabou em 25 a 19 com um erro de ataque do Araucária.
“Foi bom (porque) mesmo com a pausa, a gente conseguiu manter a concentração e ganhar o jogo”, comemorou Paolinetti.
Aí, sim, JF Vôlei em quadra!
Depois da instabilidade inicial e de esperar a luz voltar, o JF Vôlei “entrou em quadra”. Esta foi a avaliação do treinador juiz-forano.
“No terceiro set eu vi a equipe jogando realmente. A equipe com volume de jogo muito grande, sacando muito forte, contra-atacando muito bem, atacando, que já estava indo bem, passando bem”, enumerou Marcos Henrique.
Com um ponto de contra-ataque, o JF Vôlei fechou o terceiro set em 25 a 18 e encerrou o jogo.
Próximo desafio
O JF Vôlei retorna ao ginásio do Riacho no sábado, às 11h, para enfrentar o Vôlei Futuro. A partida é pela 5ª rodada da Superliga B.
Após ter jogos remanejados, o Vôlei Futuro estreou no dia 6 de fevereiro com uma derrota para o Anápolis por 3 sets a 1. E o time de Araçatuba volta às quadras nesta quarta, 10, às 19h, em casa, contra o Brasília.
Texto: Toque de Bola – Roberta Oliveira
Foto: divulgação/JF Vôlei