Incrições abertas para a IV Etapa do Circuito Sul Mineiro de Judô, em JF

No sábado, 29 de agosto, será realizada a IV Etapa do Circuito Sul Mineiro de Judô em Juiz de Fora, no Sesc Campestre (Rua do Contorno, sem número, bairro Nova Califórnia). Com entrada franca, o evento é organizado pela Judô Guilherme Maritaca, equipe da modalidade que treina crianças a partir de 4 anos na Manchester Mineira.

O evento tem início agendado para as 10h e já conta com mais de 170 inscritos entre crianças, jovens e adultos não apenas da cidade, como do Sul de Minas, Rio de Janeiro, Petrópolis e Belo Horizonte. Os interessados em participar podem garantir sua presença até terça-feira, 25 de agosto, no valor de R$30, com um dos responsáveis pelo torneio, o senpai (auxiliar do professor) Leonard Moura (pelos números 32 8854-8739 ou 32 8451-7718), que explicou, ainda o sistema de disputa e premiação da competição:

“As inscrições estão abertas até 25 de agosto, às 20h. As crianças entre 4 e 8 anos que já pratiquem o judô podem se inscrever no Festival. Nele, todos os participantes receberão medalhas de ouro. De 10 anos em diante já começa o torneio, que é a disputa por medalhas. Serão premiados os três primeiros colocados por disputa simples. Haverá uma chave de quatro, por exemplo, e se perder a primeira luta, disputará o segundo lugar”.

A expectativa da organização do torneio é a de que 280 atletas participem.

artes-marciais

Judô Guilherme Maritaca

Há dez anos na arte marcial e há três ao lado de Guilherme Bastos – o Maritaca, o senpai Leonard Moura orienta os alunos da Judô Guilherme Maritaca e ajuda na parte administrativa da equipe, que conta com alunos desde os 4 anos de idade até adultos das mais variadas faixa etárias.

“O judô é indicado a partir dos seis anos, mas temos crianças de 4 anos e meio que já estão bem desenvolvidas, com boa altura,e  já podem iniciar a prática. É, de fato, iniciar o judô para essas crianças, nada recreativo, só que com uma carga de exercícios bem mais leve do que um aluno de seis anos, que é onde começa o desenvolvimento físico e psicológico para aguentar a disputa”, relata Moura.

Tem que ter disposição

Aquele que deseja iniciar ou retomar aulas de judô no projeto precisam, principalmente, de vontade: “Os interessados devem procurar nossa academia aqui na Marechal Deodoro, na Pumping Fight, onde utilizamos o dojo, o espaço deles. Podem vir fazer uma aula experimental, é necessária uma calça de moletom ou tactel e uma camisa de malha e ter disposição!”, convida Moura.

 

Texto: Bruno Kaehler, com informações de Leonard Moura (32 8854-8739 ou 32 8451-7718)

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário