*@cfzicojf

/#cfzicojf20anos /

Idolatria, emoção e bola rolando! Veja como começou a Copa Zico JF

 

Vanda, emocionada, ao lado do ídolo Zico, do Diretor do Centro de Futebol Zico JF, Léo Beire, e de um dos 14 filhos de Vanda, Leonardo

 “Parece que meu coração vai sair pela boca”. Foi assim que a senhora Vanda Visoná, de 84 anos, tentou expressar o que estava sentindo depois de conseguir, num “particular”, uma conversa, um autógrafo e uma foto com o grande ídolo de sua vida, Zico.

    Um dos 14 filhos de Vanda, Leonardo, também quase “fraquejou” na hora de registrar tudo em fotos. “Estou tremendo”, repetia ele, em vídeo publicado nas redes sociais do Portal Toque de Bola.

   Leonardo revelou que a mãe é rubro-negra fanática e esteve  no Fla-Flu disputado em Juiz de Fora que marcou a despedida do Galinho como profissional do Fla. “Esta camisa autografada hoje certamente vai virar um quadro”.

   Copa Zico JF

  Esta foi apenas uma das cenas emocionantes registradas na manhã desta segunda-feira, dia 16, diante da nova visita de Zico ao Centro de Futebol Zico JF, que está completando 20 anos.

  Desta vez, para a abertura da terceira Copa Zico Juiz de Fora, que reúne 56 equipes em seis faixas de idade (sub-6, sub-8, sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16) de diversas cidades mineiras e fluminenses e prossegue até segunda-feira, dia 23, data reservada  para todas as finais.

  Com serenidade e paciência, chegou pouco depois que a  bola começou a rolar (rodada começou às 9h), em três campos, reunindo a moçada mais nova. No caminho à secretaria, já atendeu os primeiros pedidos. Minutos depois, nova bateria de autógrafos quando cruzou o corredor que leva aos campos de jogo, e fotos com as equipes e pausa para assistir a uma parte da programação.

   Presente

Em entrevista exclusiva para o programa “Pautando o Esporte”, que vai ao ar domingo, dia 22, às 21h, no canal 35 da TV aberta (JF TV Câmara), ídolo fala da relação com Juiz de Fora, formação de talentos, seleção brasileira e Copa do Mundo

“Sempre que o Léo Beire (diretor do Centro de Futebol Zico JF) convidar, estarei presente”, afirmou, no início de uma entrevista  exclusiva que vai ao ar domingo, dia 22, às 21h, na JF TV  Câmara, canal 35 da TV aberta e depois segue para o Youtube do Portal Toque de Bola. No papo, também abordou temas como a descoberta dos novos talentos e uma  avaliação da seleção brasileira e da Copa do Mundo.

    Na saída de campo, atendeu a mais centenas de pedidos de autógrafos e fotos, desta vez  com formação de fila.

   O prazo inicial, de meio-dia (tinha compromissos no Rio de Janeiro)  ganhou plaquinha de acréscimo, sem necessidade de árbitro de vídeo, e todos puderam fazer o registro do encontro com o craque.

Resultados

 

Allan Espinosa (coordenação geral da Copa Zico), Leonardo Castro (arbitragem), Léo Beire e Alan Araruna (coordenação geral Copa Zico)

Copa Zico Juiz de Fora

  Local: Centro de Futebol Zico Juiz de Fora

  Resultados desta segunda-feira, dia 16:
Sub 06
Escola Oficial do Flamengo 0 x 3 CFZ

Sub 08
Tupi F.C 1 x 0 P.M Matias Barbosa
Clube Social de Paraíba do Sul 5 x 5 JF Soccer
CFZico JF 2 x 2 E.O do Flamengo
Botafogo SJN 2 x 0 A.J Cirico

SUB 10
AÇAÍ FIRST CLASS 4 x 4 Botafogo SJN
Futebol Arte Barbacena 1 x 5 E.O Flamengo
E. O Futuro S.D 0 x 16 J.F Soccer
A.A Lima Duarte 2 x 2 Inter Academy
Clube Social Paraíba do Sul 0 x 9 Escola Oficial do Botafogo
CFZico JF 7 x 0 E.F Adriano Peixe

Texto: Ivan Elias – Toque de Bola

Fotos: Toque de Bola

Informações: coordenação da Copa Zico – Maurício Pelegrinetti

Veja galeria de fotos do primeiro dia da  Copa Zico Juiz de Fora no Centro de Futebol Zico Juiz de Fora. Clique sobre a imagem que deseja ampliar