Hora da verdade no Baeta!

Baeta se prepara para encarar o Coimbra

  Com duas semanas de preparação e ainda sem nenhuma vitória no Módulo I do Campeonato Mineiro, o Tupynambás visita o Coimbra neste domingo, dia 1º, às 17h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

  Para o confronto, válido pela sétima rodada no Estadual, o técnico Karmino Colombini tem problemas para escalar a equipe. Lesionados, o recém-contratado lateral Magal, o atacante Ademilson e o meia Ygor estão “praticamente vetados” pelo Departamento de Saúde, comandado por Marco Aurélio del Papa, o Dezoito.

  Além deles, o lateral Graffite, que levou o terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Sílvio, expulso, estão suspensos.

Tempo de trabalho

  Nesse quadro, a aposta do grupo é no trabalho realizado nas últimas duas semanas. Sobre a preparação para encarar o Coimbra, o volante e capitão da equipe, Léo Salino, falou em concentração máxima diante da equipe de Contagem e sobre a evolução do Baeta nesse período.

  “A expectativa é das melhores. Depois do jogo do Uberlândia nós tivemos um tempo bacana de duas semanas para trabalhar forte os aspectos físicos e táticos. Conseguimos assimilar melhor o que o professor vem pedindo na ideia de jogo. A equipe deu uma evoluída grande e agora temos que demonstrar diante do Coimbra no domingo. Só o resultado positivo nos interessa para sairmos dessa situação”, disse Salino.

Problemas médicos

  O lateral-esquerdo Magal, recém-chegado ao clube, vai desfalcar o Tupynambás pelas próximas duas ou três semanas. O atleta sofreu um trauma no tendão adutor, na região do púbis, e teve um estiramento grau dois constatado. A informação foi confirmada por Dezoito, chefe do Departamento de Saúde do Baeta.

Magal se lesionou durante o treino de segunda, dia 24

  Ainda “fora de combate”, os atacantes Ademilson, com uma lesão na coxa esquerda, e Ygor, ainda com dores no tornozelo esquerdo, estão na reta final de transição para retornarem aos gramados e estão praticamente descartados.

A situação

  Com apenas um ponto somado, o Tupynambás segue na lanterna do Estadual. Com cinco rodadas pela frente, o Leão do Poço Rico não deixa a zona de rebaixamento nem se vencer o Coimbra, neste domingo.

  Veja os jogos da sétima rodada do Campeonato Mineiro 2020. Clique sobre a imagem para ampliar.

COIMBRA x TUPYNAMBÁS

Estádio Independência – 17h – 01/03/20

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira

Assistentes:Helen Aparecida Gonçalves e Emílio Júnio Nascimento

Coimbra: Glaycon, Alex Silva, Breno, Carciano, Lucas Hipólito; Thomás, Kauê, João Vitor; Lucas Pinheiro, Bruno Rocha, Thalis. Técnico: Diogo Giacomini

Tupynambás: André Zuba, Henrique, Adriano, Diego Augusto, Lúcio; Vinícius, Allan, Léo Salino; Fabinho Alves, Vanger e Sávio. Técnico: Karmino Colombini

Veja classificação do Estadual. Clique sobre a imagem para ampliar.

Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento
Fotos: Toque de Bola; Bernardo Monteiro/Vipcomm

Informações do site da Federação Mineira de Futebol 

Deixe seu comentário