“Hoje só querem ganhar dinheiro e dar porrada”. Palavra do ouro olímpico Paulão em novo vídeo do Toque de Bola

A partida entre o JF Vôlei e o Bento Vôlei/Isabela no sábado, 16, não foi marcada apenas pela vitória gaúcha com transmissão da web rádio do Toque de Bola. A equipe do portal de notícias ainda organizou o encontro de três feras do voleibol após o confronto: o campeão olímpico em Barcelona-1992 e atual técnico da equipe de Bento Gonçalves (RS), Paulão, o ex-jogador do Minas Tênis Clube e da seleção brasileira, comentarista convidado do Toque de Bola, José Eduardo Bara, e o ex-jogador, treinador e dirigente de vôlei, Pedro Edson Bara Miguel.

Paulão exaltou o trabalho do Toque de Bola na divulgação do vôlei do esporte e mostrou satisfação ao rever o ex-jogador do Minas. Ressaltou a importância de pessoas que já estiveram dentro de quadra orientar os mais novos. “Hoje os jogadores só querem saber de ganhar dinheiro e dar porrada na bola”, comentou. Disse ainda gostar da proximidade da torcida com os atletas nos jogos em Juiz de Fora, na beira da quadra, e revelou ter sido muito bem recebido em Bento Gonçalves (RS).

 

Confira abaixo o vídeo exclusivo do Toque de Bola:

Rio 2016: “Será uma pressão muito positiva”

Questionado em entrevista ao Toque de Bola sobre o comportamento da seleção brasileira na Olimpíada do Rio de Janeiro, Paulão rechaçou a possibilidade do peso de atuar em casa prejudicar os jogadores:

“Falam que os atletas vão sentir pressão com a Olimpíada em casa. Pressão a gente sente o tempo inteiro. Digo por mim, foram mais de 15 anos na seleção, então não é essa a preocupação. Será uma pressão muito positiva, porque ir para o jogo e ver que a bandeira está na janela, no carro, todos de verde e amarelo vindo para o ginásio, é uma pressão que tem que existir o tempo inteiro e o atleta de alto nível não vai sentir. Com a mídia de hoje e tudo o que acontece, já passaram pelo susto de sentir a pressão. Todos que estão em uma Olimpíada já passaram por outras fases até chegar aos índices da competição”, opinou o técnico do Bento Vôlei.

Sobre a chance de mais um ouro no peito de cada brasileiro, Paulão revelou que suas expectativas para a realização dos Jogos Olímpicos vai muito além de um lugar no pódio:

“Vejo que o Brasil tem muitas chances de aumentar o quadro de medalhas, mas principalmente o que fica da Olimpíada. Minha maior preocupação não é simplesmente os caras subirem no pódio, mas o que Juiz de Fora, Bento Gonçalves, nós podemos ganhar com a Olimpíada. Então a minha preocupação é com o Comitê Olímpico, Governo Federal, com  os patrocinadores de oportunidade que hoje investem na Olimpíada e depois saem do esporte. Espero que com a  Copa do Mundo que passou e a Olimpíada agora, a gente aprenda realmente a importância e qualidade dos valores que o esporte deixa. Essas nossas crianças que brincam em quadra, isso é o que temos que fazer. Que elas entendam a qualidade de vida que o esporte dá. É nisso que estou acreditando. Queria parabenizar mais uma vez a cidade e ao Toque de Bola e que continuem acompanhando e fazendo esse bate-papo com os atletas. Tenho muito orgulho de ser campeão olímpico e o que pude passar para minha família, amigos e cidade de Gravataí (RS)”, finalizou.

  Sócio-Torcedor

O JF Vôlei lançou nesta temporada o programa Sócio-Torcedor, pioneiro entre as equipes que disputam a Superliga. São duas modalidades para a escolha do interessado, e o associado tem vantagens em ingressos e na aquisição da camisa, além de poder ser beneficiado com descontos entre os parceiros do projeto.

Para conhecer o programa e fazer a adesão ao Sócio-Torcedor, basta clicar aqui.

Texto, foto e vídeo: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

Deixe seu comentário