A emoção tomou conta de Hélio Pereira, ao conquistar o título do 10º Campeonato Mineiro Individual de Futebol de Mesa modalidade Dadinho, disputada dias 16 e 17 de julho, reunindo um número bastante expressivo de 56 participantes, representando 10 equipes do futmesa mineiro (cidades de Juiz de Fora, Bicas, Barbacena, Leopoldina e Poços de Caldas tiveram atletas na disputa), no ginásio do Sport Club Juiz de Fora.
Hélio, do Esporte Clube São Carlos Futmesa, de Juiz de Fora, avançou invicto (oito vitórias e três empates) ao final das duas fases iniciais, com a melhor campanha, o que habilitou para poder jogar os play offs da Série principal Ouro com vantagem de empates.
E a vantagem do empate foi fundamental, uma vez que o título veio com três empates – nas fases quartas de final (1 a 1 diante de Guilherme Pires Eldorado JF), semifinal (3 a 3 contra Fabinho, do Olympic Barbacena) e final (1 a 1 ante o experiente Washington, da cidade de Poços de Caldas).
“Foi tudo dando certo”
“Foi o maior (Mineiro Individual), com 56 participantes”, comemora Hélio. “Fui com o objetivo de ficar entre os oito primeiros da série principal. Treinei bem na nossa arena Pereira Futmesa, com meus filhos Felipe e Thiago. Joguei com calma, tecnicamente e emocionalmente bem e foi tudo dando certo”, analisa Hélio, natural de Barbacena mas há muitos anos radicado em Juiz de Fora.
“Final foi difícil, jogo perigoso. Se eu tomasse um gol poderia perder o título. Tomei o gol mas na saída de bola consegui o empate. É só felicidade”.
Mais campeões
Nos playoffs para atletas habilitados as séries secundárias, Luiz Colla do Tupi FC JF venceu a Série Prata, João Paulo do Eldorado JF ficou com a Série Bronze e Paulo Faria do Olympic Barbacena levou a Série Extra.
Veja algumas fotos do evento. Clique sobre a imagem que deseja ampliar.
Clique aqui para conferir a entrevista completa com o campeão Hélio Pereira está em nosso Spotify
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola. com informações de Sidney Vieira e Hélio
Fotos: Divulgação e Sidney Vieira