He-Man teve a força: 3 a 0

Procurando emplacar na competição e cumprir a meta de 66% dos pontos a cada três jogos, o técnico Abel Braga comandou o Fluminense na goleada sobre o Figueirense por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (17), no Engenhão. Com gols de Edinho e Rafael Moura (2), além da grande atuação do estreante Lanzini e belas defesas de Diego Cavalieri, o Tricolor chegou a oitava vitória e soma 24 pontos, ocupando a 7ª colocação na tabela.

A partida começou com o Flu demonstrando sua superioridade em campo. Já nos primeiros toques, o argentino Lanzini, estreante da noite, demonstrou que teria uma boa participação no jogo. Apesar da expectativa sobre o “hermano”, foi o lateral-esquerdo Carlinhos quem primeiro trouxe emoção para a torcida. Emoção frustrada pela interpretação do auxiliar número um, que entendeu que houve participação do atacante Rafael Moura, impedido, em chute certeiro de Carlinhos.

O Tricolor voltou a assustar em chutes de Lanzini, Marquinho e cabeceio de Rafael Moura, aos 20, 26 e 30 minutos. Aos 41, Diego Cavalieri salvou a meta do Flu em chute de Elias, mas a última oportunidade da primeira etapa foi novamente com o argentino, que, aos 45, recebeu, girou e bateu cruzado com perigo.

Se no primeiro tempo os tricolores tentaram muito e não conseguiram abrir o placar, na segunda etapa bastou um lance de ataque para o Flu sair na frente. Aos 3, Rafael Moura recebeu na área e rolou para Edinho, que acertou uma pancada de primeira e superou o goleiro Wilson.

Enquanto o Figueirense ainda tentava se organizar, os guerreiros ampliaram. Aos 5, Rafael Moura roubou a bola da zaga, invadiu a área pela esquerda, seguiu paralelo à linha da meta e bateu com força para ampliar o marcador em favor do time da casa.

Mesmo com dois gols de diferença, os visitantes não se entregaram e continuaram buscando o gol, sempre bem protegido pelo goleiro Diego Cavalieri. Após novas chances para ambos os lados, novamente Rafael Moura fez a diferença. Aos 23, Mariano passou como quis pelo marcador e cruzou na medida para o atacante, que cabeceou no canto esquerdo de Wilson e marcou o terceiro gol tricolor da noite.

Antes do apito final, a torcida ainda viu o “He-man” acertar a trave em novo cabeceio. Apesar das demais chances de gol, o placar foi mantido até o encerramento da partida, o que garantiu os três pontos do Fluminense, que enfrenta o Vasco no próximo domingo (21), às 18h, também no Engenhão.

Texto e foto: site oficial do Fluminense/Photocamera

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário