Handebol de JF nas Olimpíadas de Inverno

Juiz de Fora (MG), 15 de julho de 2011

Cerca de vinte alunas do projeto de handebol da Escola Estadual São Pedro estreiam nas Olimpíadas de Inverno de Santa Rita do Jacutinga neste sábado, 16. A instituição representará Juiz de Fora no campeonato intermunicipal, com as equipes Juvenil e Infantil feminino. “Este campeonato será um importante treinamento para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). Nosso objetivo é colocar as meninas no ritmo de competição”, explica o professor da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), Tiago Azalim.

O campeonato das categorias Adulto e Juvenil ocorre até domingo, 17. Já o Infantil e o Mirim serão realizados na segunda, 18, e terça-feiras, 19. A equipe juiz-forana disputa com o time da casa no sábado, às 18h50, pelo torneio Juvenil. Já as meninas do Infantil terão três jogos na próxima segunda-feira: às 9h15 enfrenta equipe Ciepe; às 14h20 joga com Santa Rita do Jacutinga, e às 19h40 com Pedro Aleixo. As alunas ficarão hospedadas em alojamentos reservados pelo município sede até a próxima terça-feira, 19.

O time de handebol Infantil feminino da Escola Estadual São Pedro sagrou-se campeão dos XX Jogos Intercolegiais e vai representar Juiz de Fora no Jemg, que acontece na cidade entre os dias 8 e 13 de agosto, reunindo cerca de 5.500 atletas de diferentes municípios mineiros. A equipe integra o projeto de Iniciação e Formação Esportiva da SEL, em parceria com a instituição, que atende, atualmente, cerca de 70 crianças e adolescentes regularmente matriculados na unidade.

 Texto e informações:  Assessoria de Comunicação da SEL (Secretaria de Esporte e Lazer)

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário