Figa, pé de coelho, trevo de quatro folhas. Mandinga, superstição, reza, simpatia. Vale tudo para ajudar o Tupi a sair da zona de rebaixamento. A situação do clube na Série C do Brasileirão não é nada boa. Está na lanterna do Grupo B, com nove pontos, e vê o descenso cada vez mais perto. Neste final de semana, ocorre a décima-segunda rodada. O Carijó enfrenta o Madureira às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Vencer é o mínimo que a equipe pode fazer para continuar sonhando em permanecer na Terceirona. Além da vitória, a combinação de outros resultados é bem vinda. Por isso, o Toque de Bola fez um guia prático para ajudar a torcida juiz-forana a “secar” os adversários diretos na luta contra o rebaixamento. Se toda essa “energia positiva” der certo, o Tupi poderá estar fora da zona de degola após duas rodadas.
Acesse aqui para ouvir Tupi x Madureira em nossa rádio web, com Rodrigo Rocha, Ivan Elias, Thiago Stephan, Igor Rodrigues. Comentarista convidado: Marcelo Rizatto. Coordenação: Mônica Valentim. Técnica: Webert Britto
Para quem torcer?
Oeste x Macaé – Vitória do Macaé
Na sexta-feira, 14, às 19h30, o Oeste, quarto colocado com 17 pontos, recebe o Macaé, líder com 20. É um jogo da parte de cima da tabela, um pouco distante da realidade carijó. Para o torcedor otimista que ainda sonha com a classificação, o melhor é torcer para a vitória do Macaé, o que não aumentaria a distância até o G-4.
Duque de Caxias x Brasiliense – Vitória do Duque de Caxias
Sábado, em Duque de Caxias, às 16h, o Tupi “entra em campo” com o time da casa, que ocupa a segunda colocação na chave com 18 pontos. O adversário do Gigante da Baixada será o Brasiliense, sétimo com 14 e adversário direto do Galo Carijó contra o rebaixamento.
Em caso de vitória do Duque de Caxias e vitória do Tupi, a diferença para o Brasiliense cairá para dois pontos. Carijó e Jacaré ainda se enfrentam, no Distrito Federal.
Chapecoense x Caxias-RS – Empate
Também no sábado e no mesmo horário, Chapecoense e Caxias se enfrentam em Santa Catarina. É o duelo entre quinto e sexto colocados. As duas equipes têm 16 pontos e estão pertinho do G-4. Neste caso, a melhor opção para a torcida carijó é desejar “que empate o melhor”.
Em caso de vitória, que ela seja da equipe visitante, já que, neste caso, os donos da casa teriam que tentar a recuperação, na rodada seguinte, longe de seus domínios, contra o Macaé. Mas claro que isso não vai acontecer, não é mesmo?!
Vila Nova x Santo André – Vitória do Vila
No domingo, 16, Vila Nova, terceiro com 17 pontos, e Santo André, nono com 12, fecham a rodada às 16h, em Goiânia. Um jogo importantíssimo para o Carijó, que torce descaradamente para a equipe goiana.
Caso o Tupi vença o Madureira e o Vila Nova derrote o Santo André, o clube juiz-forano terminará a rodada sem ser o lanterna.
Texto: Thiago Stephan
[wpfootball id_league=7 id_template=2]