Guerrero e Pato garantem vitória silenciosa do Timão

Foi diante dos olhares de quatro torcedores – conseguiram liminar na Justiça – que o Corinthians venceu o Millonarios na noite desta quinta-feira, 27, no Pacaembu. A ausência de uma torcida mais expressiva foi fruto de punição da Conmebol ao Corinthians pela morte do boliviano Kevin Espada, de 14 anos, atingido por um sinalizador disparado pela torcida alvinegra na semana passada, na Bolívia. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo 5. A morte do jovem boliviano foi lembrada com um minuto de silêncio antes de a bola rolar.

O Corinthians, mesmo sem a presença maciça da Fiel, foi muito superior ao Millonarios. Venceu facilmente com gols de Paolo Guerrero e Alexandre Pato. A dupla, aliás, fez uma grande partida. Em especial Pato, que muito dificilmente perderá a vaga de titular para Emerson Sheik. Esse último entrou no segundo tempo, mas foi mal. O caminho está aberto para o principal reforço alvinegro.

Pela Libertadores da América, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, dia 6 de março, contra o Tijuana, no México. A equipe mexicana é líder do Grupo 5 da competição sul-americana, enquanto os alvinegros estão em segundo. Pelo Paulistão, o Timão joga no domingo, às 16h, contra o Santos, no estádio do Morumbi, pela décima rodada do estadual.

Texto com informações do globo.com

Deixe seu comentário