Guerreiro: após cirurgia, Luan, ex-UFJF, já projeta retorno

  Destaque da UFJF na temporada 2012/2013, o oposto Luan é uma das ausências mais sentidas pelo torcedor que acompanha o time da Federal. Com apenas 22 anos, o jogador foi o maior pontuador do time de Juiz de Fora na última Superliga nacional, presente na lista dos maiores pontuadores da competição.

  No dia 14 de setembro, Canoas estreou na Superliga com vitória diante de Volta Redonda, por 3 sets a 1. Porém, o que chamou a atenção foi a lesão do oposto, que foi retirado de quadra, sentindo dores, após ataque. O jogador foi diagnosticado com uma lesão grave, que pode afastá-lo das quadras por um longo período.

“Sofri um rompimento do tendão cruzado anterior, diagnosticado um estiramento no colateral medial.Fiz a cirurgia na quarta-feira (9 de outubro), e já comecei a fisioterapia. A previsão é de na quinta-feira (17) tirar os pontos e em dez dias estar caminhando normalmente. De acordo com os médicos, são aproximadamente oito meses de recuperação”, disse o jogador.

Em conversa com o Toque de Bola, Luan revelou que sua ida para a equipe de Canoas aconteceu de forma natural. Na época, o então treinador da UFJF, Maurício Bara, revelou que havia uma tentativa de manter o oposto em Juiz de Fora, mas que a proximidade dos familiares falou mais alto na escolha do jogador. Outro ponto destacado pelo jogador foi a última passagem pelo time do Rio Grande do Sul, onde conquistou título importante.

“Eu conhecia o time e a comissão técnica de Canoas desde 2011, quando fui campeão da Superliga B. É um ambiente onde eu me sinto extremamente bem, assim como me sentia em Juiz de Fora. Digamos que foi como estar voltando para casa”, afirmou.

Pela Federal, Luan conquistou o torcedor com boas atuações. (Foto: Divulgação/Assessoria)
Pela Federal, Luan conquistou o torcedor com boas atuações. (Foto: Divulgação/Assessoria)

Apesar de estar defendendo outra camisa na temporada atual, Luan não deixou de se preocupar com a Federal e, inclusive, mantém sua torcida por boas campanhas do time mineiro, destacando a reformulação do elenco, força e carinho dos torcedores e amigos que deixou em Juiz de Fora.

“Estive alguns dias em Juiz de Fora, em setembro. Procurei saber como estava o elenco desse ano e vi que não deixa a desejar. Bons jogadores foram integrados à equipe. Torço muito por todos, porque tenho grandes amigos, jogadores e pessoas da própria comissão técnica”, analisou Luan, que ficou na equipe apenas por uma temporada.

Antes da lesão, o jogador vivia uma fase iluminada na carreira, com convocação e título pela Seleção Brasileira Sub-23, por onde também passaram jogadores da Federal, como o levantador Gelinski, o central Lucão e, mais recentemente, o ponteiro Hugo.

“Eu estava na minha melhor fase, tendo oportunidades na Seleção. Joguei o Pan-americano, fui campeão tendo a oportunidade de atuar. Foi uma oportunidade ótima para absorver o máximo de experiência, aproveitando cada segundo e cada ponto que joguei”, frisou.

Ao de lado de revelações, como Lucarelli, Luan conquistou o Pan-Americano pela Seleção de novos. (Foto: Divulgação)
Ao de lado de revelações, como Lucarelli, Luan conquistou o Pan-Americano pela Seleção de novos. (Foto: Divulgação)

Apesar de afastado do grupo, Luan segue otimista em sua recuperação e também no título da equipe do Rio Grande do Sul na Superliga 2013/2014.

A meta do nosso time é alcançar o ápice assim como os adversários diretos. Independente de mudança de regras, o interessante do set até 21 pontos é ter que começar o jogo mais concentrado, pois cada ponto é determinante para a vitoria. Sou otimista, esse ano, aposto em Canoas como campeão (risos)”, encerrou.

 Texto: Igor Rodrigues

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário