Granbery e Colégio Militar campeões no basquete masculino

  O Instituto Metodista Granbery e o Colégio Militar são os grandes vencedores do basquete juvenil e infantil masculino dos Jogos Intercolegiais, organizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).  

  Os títulos das categorias foram decididos na noite da quarta-feira, 6, na quadra da Academia de Comércio. Entre as meninas, a Escola Estadual (E.E.) Maria Ilydia Resende de Andrade, no juvenil, e o Colégio dos Jesuítas, no infantil, já haviam sido campeãs em suas categorias.

O título do infantil foi disputado em chave única. O Colégio Militar precisava vencer sua partida para confirmar a melhor campanha. Restava ao Cristo Redentor/Academia ganhar por boa diferença de pontos para sonhar com o título, e o Jesuítas também torcia pela derrota dos alunos do Colégio Militar.

A primeira partida foi entre o Apogeu e o Jesuítas. Por 29 a 25, o Apogeu venceu sua primeira partida na competição, enterrando o sonho de título do Jesuítas. No jogo seguinte, o Colégio Militar não deu chance à zebra e superou o Cristo Redentor/Academia por 40 a 15.

Com quatro vitórias em quatro jogos, o Colégio Militar foi campeão do basquete infantil masculino. Mesmo com a derrota, o Jesuítas ficou com o vice-campeonato, seguido pela Academia, em terceiro lugar.

Final do juvenil

Às 19h40, a bola foi ao alto para o início da final do juvenil entre Granbery e Apogeu. Neste jogo, quem vencesse seria o campeão. As duas equipes estavam na mesma chave na primeira fase. Quando jogaram entre si, o Apogeu derrotou o Granbery por 46 a 43, classificando-se em primeiro no grupo.

O Granbery avançou como segundo e surpreendeu o Colégio Militar, líder do grupo A, nas semifinais: 48 a 32. Nas semis, o Apogeu bateu a E.E. Clorindo Burnier por 37 a 28. Na noite desta quarta, o Granbery superou seu desempenho na fase de grupos e derrotou o Apogeu por 40 a 30, levando o título do juvenil.

  Queimada tem jogos decisivos

A Escola Estadual (E.E.) Batista de Oliveira e o Colégio Militar garantiram participação na fase semifinal da competição de queimada juvenil feminina dos Jogos Intercolegiais 2013, promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF).

As atletas do Batista de Oliveira se saíram melhor nos três confrontos que disputaram na tarde desta quarta-feira, 6, vencendo o Colégio Militar por 18 a 3, o Instituto de Educação por 12 a 6 e a Escola Municipal (E.M.) Santa Cândida por 17 a 2. O Colégio Militar perdeu apenas o confronto com o líder da chave, vencendo por 18 a 4 a E. M. Santa Cândida por 18 x 4 e o Instituto Estadual de Educação por 12 a 11.

Na sexta-feira, 8, no ginásio da SEL, pelas semifinais do juvenil, enfrentam-se a E.E. Clorindo Burnier e Colégio Militar, às 15 horas, e, às 16 horas, E.E. Batista de Oliveira e E.E. Maria Ilydia Resende de Andrade. As duas melhores equipes se enfrentam na final, marcada para a mesma data, às 17 horas.

Nesta quinta-feira, as equipes infantis estreiaram na queimada. Serão nove partidas entre as equipes das três chaves. As melhores campanhas de cada grupo e o melhor segundo colocado por índice técnico avançam às semifinais.

Texto, foto e informações enviados ao Toque de Bola pela assessoria de comunicação da SEL

Arte: Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário