Em treino realizado na manhã desta sexta, 24, no Salles de Oliveira, em Santa Terezinha, o Tupi realizou o último treino visando a partida de estreia do Estadual no domingo, às 19h30, contra o América-MG, na Arena Independência. Na segunda parte do treinamento, Gottardo organizou um coletivo com a presença de todos os atletas, com exceção de Maxsuel, Douglas Borges e Jordan, e escalou os titulares com Gonçalves; Henrique, Helder, Fabrício Soares e Elivelton; Felipe Lima, Maguinho, Sidinei e Miguel; Núbio Flávio e Da Silva.
Durante o coletivo, o treinador ainda projetou a entrada de Fábio Tenório, que vem aprimorando a parte física para aguentar os 90 minutos, no lugar do jovem meia Miguel. Fabrício Soares, Elivelton e Núbio Flávio treinaram normalmente e devem começar jogando.
Leia também:
Da Silva aposta em contra-ataques. Time indefinido
América goleia em jogo-treino: 4 a 0
Goleiro indefinido
A maior dúvida entre os jogadores que começam jogando em Belo Horizonte está no gol. Ainda se recuperando de uma lesão no ombro, Douglas Borges sentiu dores nas quedas durante o início do treinamento. O goleiro viaja com o grupo e trata a lesão até momentos antes da partida, quando será novamente avaliado para uma definição quanto à sua presença.
“Não vou entrar no jogo com 80, 90 por cento. Se tiver que jogar, vou 100 por cento, esquecer essa lesão, que se for para o jogo vou estar bem”, afirmou Douglas. O fisioterapeuta do clube, Téo Lopes, ainda se mostra otimista na recuperação do jogador, pelo período de tratamento que lhe resta até a partida. “Contamos com esse tempo de aproximadamente sessenta horas. Ele fez um teste hoje e de 30 bolas, em uma sentiu desconforto, que é algo que, para o goleiro, preocupa um pouco, mas estamos fazendo um intensivo com ele de dois a três períodos de tratamento por dia. Praticamente já demos como certa a presença dele para o jogo, mas não como titular, já que tem a parte técnica que depende do técnico”, projetou Téo.
O mais cotado para ocupar a vaga na meta do Alvinegro é Gonçalves. Jordan, por questões contratuais, não pode enfrentar o América-MG. O jovem Igor, de 19 anos, quarto goleiro da equipe, vai para a capital mineira com o elenco.
Clima para a partida
O treinador Gottardo se mostrou otimista para a esperada estreia oficial pelo Tupi. Para o treinador, todos estão focados na busca por um bom desempenho. “Estou muito confiante e vejo os atletas bastante motivados também. Não é do meu perfil ficar interrogando cada um, saber como estão, mas naturalmente no dia a dia, ver a alegria deles jogarem, é meu feedback. Eles estão muito motivados para isso, jogar, estrear e fazer um bom resultado. Ainda estamos em um processo de evolução, os ajustes serão feitos no decorrer da competição, mas as outras equipes também estão assim”, analisou.
Ídolo do Carijó, o atacante Ademilson realizou o coletivo entre os reservas. Após o treino, assim como o treinador, o experiente jogador do Tupi afirmou se sentir titular, sensação passada para todos do grupo pela comissão técnica. “Realmente ele (Gottardo) vem conversando com a gente. Todos têm que se sentir titulares, mesmo para todo treino, todo dia estarem dando o máximo de si e deixar uma bomba agradável na mão dele para poder escalar e jogar aquele que estiver melhor”, afirmou.
Texto: Bruno Kaehler
Foto: Toque de Bola
Céu Azul News liked this on Facebook.
Gottardo esboça time para estreia. Douglas Borges é dúvida: Em treino realizado na manhã desta sexta, 24, no… http://t.co/CxopN42YTT