Goleiro com passagem por seleção sub-20 é destaque no Tupynambás

O Tupynambás anunciou a chegada do quarto goleiro para o elenco. Trata-se de Igor Rayan, de 23 anos, que tem passagem pela Seleção Brasileira Sub-20. O último clube do jogador foi o Linense (SP), pelo qual disputou o Campeonato Paulista deste ano. Ele chegou à Juiz de Fora na última segunda-feira, 18, e se junta ao restante do grupo.

Igor Rayan viveu bons momentos durante as categorias de base.
Igor Rayan viveu bons momentos durante as categorias de base.

  Base mineira

Igor Rayan de Oliveira Souza é natural de Fortaleza (CE), mas fez as categorias de base em Minas Gerais. Foi atleta do Cruzeiro até chegar aos profissionais. Depois disso passou por América-MG, Pelotas (RS) e, por fim, Linense (SP). Conquistou dois títulos pela Seleção Brasileira Sub-20, incluindo o Torneio Internacional 8 Nações, na África do Sul.

O treinador Gerson Evaristo já conta com César, João Paulo e o canadense Elijah Julius para a posição.

  Jogo-treino

A equipe do Baeta começou a preparação para a volta ao futebol profissional com o pé direito. No primeiro teste para a estreia, vitória diante do Angra dos Reis (RJ). Juninho, Vinícius e Assis marcaram os gols do triunfo por 3 a 0 sobre os cariocas. O amistoso ocorreu no sábado, 16, no Estádio José Paiz Soares, com presença de torcedores do Leão.

A estreia do Leão do Poço Rico pela Segundona Mineira está programada para o dia 31 de julho, um domingo, às 11h, diante do Ponte Nova Futebol Clube, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

 

Texto com informações e fotos enviadas pela assessoria do futebol do clube

Edição: Toque de Bola

O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário