Em rodada com destaques para irmãos gêmeos, bom futebol, duas goleadas e uma virada categórica, foram conhecidos na noite de quarta-feira, 11, no Ginásio Francisco Queiroz Caputo, do Sport Club Juiz de Fora, os quatro primeiros campeões da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal.
São eles:
Matias Barbosa – categoria Infantil Feminino
Sport Club Juiz de Fora – Pré-Mirim
Sesi JF – Mirim
Sport Club Juiz de Fora – Infantil
Primeira goleada: Matias Barbosa 8×0 União TMV Bastou o primeiro tempo para Matias encaminhar o título da categoria Infantil Feminino. Os 5 a 0 da etapa inicial não deram muita chance para reação de União MTV na etapa complementar.
Para sacramentar a conquista, a equipe da cidade vizinha ainda marcou mais três vezes no segundo tempo e “fechou a conta” em 8 a 0, na primeira final da noite.
Os gols foram assinalados por Leila Justino (3), Izabelle (2), Carla Eliezer, Brendha e Ana Beatriz. A Comissão Técnica, formada por Guilherme Furtado e Dimitrius Vargas, ainda utilizou as seguintes atletas: Estéfany, Sylvia, Jéssica e Ana Beatriz. O Uniáo MTV contou com as atletas Tainara, Débora, Crisleine, Letícia, Sthefani, Tereza Cristina e Cynthia. Na Comissão Técnica, atuaram Heraldo Maciel, Carmem Moreira e Ademar Silva. Segunda goleada: Sport 7×1 Apogeu
Com duas equipes formadas por jogadores do Sport Club Juiz de Fora, o time com o nome do Sport goleou o Apogeu por 7 a 1 na segunda decisão da noite, desta vez entre meninos da faixa de idade Pré- Mirim. A exemplo das meninas, já no primeiro tempo a superioridade foi demonstrada logo no início, com o placar de 4 a 1 construído antes do intervalo. Placar final: 7 a 1.
O camisa 10, Leonardo Gonçalves Pereira, com cinco gols, foi o dono do jogo. Pedro Henrique e César Batista também marcaram, descontando Edson Gabriel, camisa 11 do Apogeu. O time campeão reuniu, além dos goleadores, os atletas: Luiz Felipe, Guilherme Oliveira, os gêmeos Mateus e Tiago Monteiro Alves da Costa, César batista, João Victor, Darlan e Walter. Na Comissão Técnica, Gerson Wilian e Newton Almeida.
Já o vice-campeão contou com os atletas: Edson Gabriel, Davi Costa, Gabriel Soares, Victor ferreira, Danilo de Paula, Felipe, Rafael, João Victor, Otávio e Gustavo Assis. A arbitragem das duas partidas iniciais reuniu Júlio César Oliveira, Igor Chagas, com Karine Godoy e Carla Nascimento
Jogão: São Bernardo 1×2 Sesi JF
Na partida mais equilibrada da noite, o Sesi superou o São Bernardo por 2 a 1, conquistando o título entre os mirins. Depois de abrir dois gols de vantagem, a equipe campeã teve que suportar forte pressão adversária, que diminuiu a vantagem, tornando eletrizantes os últimos instantes da etapa final. São Bernardo tentou de todas as formas o empate, e o Sesi ainda teve algumas oportunidades em contra-ataques.
Os dois gols do SESI foram assinalados na etapa inicial, por Lucas e Juan. No segundo tempo, o tento de Pedro Marciano incendiou o ginásio. O treinador do SESI, Ivan Gal, em Comissão Técnica que reúne ainda os professores José Eduardo Bara e Juan Couri Rocha, contou com os atletas: Bruno, Mahteus Santiago, José Victor, Tiago Félix, Lucas Ribeiro, Redney, Matheus Oliveira, Vinícius Souza e Juan Falci. O SB, treinado por Alex Círico, reuniu Pedro Antônio, Matheus Cirico, Pedro Henrique, Gabriel Costa, João Emanuel, Pedro Marciano, Gabriel Siqueira, João Victor, Lucas Macário e Matheus Pereira. Na arbitragem atuaram, nas duas últimas decisões da noite, Frederico Fagundes e Raphael Pires.
Goleiros: gêmeos, adversários e apaixonados pela posição
O jogo foi marcado, ainda, por um duelo inusitado entre os goleiros de cada equipe, os gêmeos Matheus, camisa 2 do São Bernardo, e Bruno da Silva Pereira, camisa 12 do Sesi. Ambos, ao lado do pai,conversaram com o Toque de Bola e mostraram que não só gostam de atuar como goleiros mas também são estudiosos da posição. O número 2 da camisa de Matheus é homenagem ao goleiro Tiago, da seleção brasileira de futsal. Já o 12 de Bruno é para reverenciar Marcos, ex-goleiro e ídolo da torcida do Palmeiras.
Ao falar da Copa do Mundo, a dupla acredita que Fábio, do Cruzeiro, seria o goleiro ideal para a seleção brasileira. Os dois irmãos afirmam que gostam tanto da posição que chegam até a “estudar” vídeos dos principais goleiros do futebol e do futsal, para aprimorar seus conhecimentos.
Virada: Sport vira e faz 3 a 1 sobre o Sesi
Matheus Oliveira (camisa 5, na foto abaixo), com dois gols, foi fundamental na conquista do título da categoria Infantil pelo Sport, em vitória por 3 a 1 sobre o Sesi, em outra partida bem disputada e decidida somente na etapa final. Lucas, camisa 7, abriu o placar para o Sesi. O número 9 do alviverde, Gabriel Siqueira, igualou em 1 a 1 e Matheus resolveu ser protagonista, marcando o segundo e o terceiro gols. O Sport sagrou-se campeão com Arthur Moraes, Wesley Silva, Matheus Oliveira, Eric Debortoni, Matheus Lima, Kassio e Diego Souza. Técnico: Gerson Wilian.
O SESI foi vice-campeão na categoria com Nathan, Eder, Hiago, Lucas, André, Arnaldo, os gêmeos Gabriel e Rafael Oliveira, Eduardo Rocha e Matheus. Treinador: Ivan Gal.
Bruno Pereira liked this on Facebook.