Golaço de falta define vitória do Tupi sobre sub-23 do Botafogo

Nesta cobrança de falta da intermediaria o volante Gean Miller acertou um belo chute e decretou a vitória do Tupi no amistoso

O Tupi venceu, de virada, por 2 a 1, a equipe Sub-23 do Botafogo, em amistoso disputado na tarde de sábado, dia 18, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, na preparação para a disputa do Módulo 2 do Campeonato Mineiro.

O belo gol de Gean Miller, em cobrança de falta da intermediária, decretou a vitória dos anfitriões. A estreia do alvinegro juiz-forano na divisão de acesso estadual está programada para 29 de abril, diante do rival local Tupynambás, no mesmo palco da partida de sábado.

O Tupi informou que deve anunciar em breve mais uma partida amistosa.

Bota saiu na frente

O Botafogo abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo, através do atacante Jô, que recebeu na entrada da área e bateu forte no canto do goleiro Pedro.

O empate do Galo veio de pênalti, aos 22 minutos. O artilheiro Carijó, Muller Fernandes, cobrou com categoria, deslocando o goleiro.

A virada do Tupi veio aos 18 minutos do segundo tempo. Após falta sofrida por Muller na intermediária, o volante Gean Miller ajeitou e cobrou com perfeição, acertando o ângulo do goleiro botafoguense.

Ao final da partida, o treinador Tinoco realizou várias mudanças com o objetivo de fazer avaliações.

    Ficha técnica

Tupi 2×1 Botafogo Sub-23

Local: Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, Juiz de Fora

Data e hora: 18/03/2023 às 16h00

Arbitragem: Matheus do Valle Von Randow

Assistentes: Marcos Vinicius Geraldo Xavier Costa e Rodrigo de Souza Rodrigues

Gols: 18’ 1ºT Jô (BOT); 22’ 1ºT Muller Fernandes (TUP), 18´2ºT Gean Miller (TUP)

Tupi: Pedro; Israel (Rafinha Borges), Yann, Lucas Straub e Elder (Edson); Araruama, Gean Miller, Daniel Reis (Eberson) e Jones Carioca (Kassinho); Fabinho (Jonathan) e Muller Fernandes (Jonathan Chula). Técnico: Tinoco.

Escalação do Botafogo sub-23:  Lucas Barreto, Wallison, Henrique Vermudt, Mezenga e Eduardo; Newton, Dudu, Wendel e Caio Vitor; Jô e João Victor. Técnico: Lúcio Flávio.

Público pagante: 842.

Renda R$ 15.210,00

 

Texto: Toque de Bola, com informações e trechos do texto publicados inicialmente no site do Tupi

Foto: Tiago Castilho – Tupi FC

 

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário