Um gol de Alecsandro, aos 42 minutos do segundo tempo, após jogada de Juninho, deu a vitória ao Vasco sobre o Botafogo, que utilizou o craque holandês Seedorf pela segunda vez, por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Engenhão.
O oitavo gol de Alecsandro, artilheiro da competição, deu a liderança ao cruz-maltino, pelo menos até o complemento da rodada, nesta quinta, quando o Atlético Mineiro, que recebe o Santos, pode reassumir o topo da tabela. Os outros jogos desta quinta são: Flamengo x Portuguesa (o treinador Dorival Jr. já acertou para ser o técnico rubro-negro mas não dirige o time neste compromisso) e Palmeiras Bahia.
No Estádio Olímpico, o Fluminense perdeu o jogo para o Grêmio (1 a 0) e a invencibilidade – era o único a não ter sido derrotado antes do início da rodada. Kleber marcou no segundo tempo, após uma cobrança rápida de falta que surpreendeu a defesa do time carioca. Kleber, desleal como quase sempre, acabou expulso no final.
Nos jogos que abriram a programação, o Internacional superou o Figueirense por 1 a 0, gol de Dagoberto, ainda no primeiro tempo. Foi a segunda vitória do Colorado sob o comando de Fernandão, que está com cem por cento de aproveitamento desde que trocou a função de cartola pela de treinador.
Em Campinas, os gols do empate entre Ponte Preta e Sport foram marcados na etapa inicial. No gol da Macaca, destaque para o passe de letra de Rildo, da linha de fundo, para a conclusão de André Luis. O Leão empatou num chute forte, de fora da área, de Marquinhos Gabriel.
No Pacaembu, o Corinthians bateu o Cruzeiro por 2 a 0, gols de Chicão, cobrando pênalti no primeiro tempo, e Paulinho, este um chute no ângulo superior direito, já nos instantes finais.
Em Goiânia, o Atlético-GO fez 4 a 3 no São Paulo, chegando a abrir 3 a 0 e 4 a 1 no primeiro tempo. Os gols foram marcados por Márcio, Patrick, Marino e Wesley, descontando Ademilson, Jadson e Rafael Toloi. O mesmo placar ocorreu em Recife. Mesmo diante da torcida, o Náutico sofreu 4 a 3 do Coritiba, vice-campeão da Copa do Brasil. Robinho, Pereira e Leonardo (2) marcaram para o Coxa, contra gols de Souza, Kieza e Rico.
Foto: site oficial do Vasco
[wpfootball id_league=6 id_template=2]