Goiás e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, 14, às 22h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em partida válida pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador do Goiás, campeão da Série D pelo Tupi em 2011, Ricardo Drubscky, espera partida parelha, mesmo com maioria absoluta de torcedores do rival carioca.
“Amanhã vai ser mando de campo do Botafogo praticamente. Sei que em Juiz de fora os times cariocas têm muito apoio, mas acredito sempre na minha equipe e temos qualidade para impor aqui e jogar. É nisso que eu aposto e estou investindo, estamos concentrados, atentos e vamos fazer coisas boas amanhã(quarta)”, projetou confiante.
A partida, previamente marcada para Brasília, foi adiantada, causando a mudança do local. Para Drubscky, as semelhanças do Mário Helênio com o Serra Dourada, estádio onde o Goiás costuma mandar suas partidas e está impedido de atuar, não formam um diferencial significativo para o confronto.
“A diferença do campo aqui é muito pequena. Não vai ser tão diferente. Nós temos o hábito de jogar em Serra Dourada e podemos ter uma pequena vantagem, mas não acredito que isso vai ser um diferencial. Botafogo e Goiás vão ter as mesmas dificuldades e vai ganhar aquele que for mais feliz mesmo”, disse Drubscky.
O treinador esmeraldino ainda ressaltou que existem torcedores do Tupi e de rivais do Botafogo que podem ir torcer contra o Glorioso.
“Sabemos das dificuldades que foi valer este mando de campo. O jogo estava certo para Brasília, mas por ter mudado a data a pedido da televisão, foi inviabilizado. Viemos para cá, coincidentemente um reduto de torcedores cariocas. Além dos torcedores do Tupi que virão torcer para nós, também tem flamenguistas, vascaínos e tricolores, então espero que eles tirem o pijama na quarta à noite e venham torcer para a gente”, brincou.

Um novo Goiás
Um novo comandante, time e ideologia. Com essa “cara”, o Goiás vem realizando um consistente início de Série A, com sete pontos somados em quatro partidas disputadas e a oitava colocação no torneio nacional. Para Drubscky, o time ainda não possui uma forma de atuar, o que será adquirido com o decorrer da competição.
“O Goiás é um time que está buscando uma maneira de jogar. Vocês me conhecem um pouco e sabem que não consigo trabalhar sem criar um formato de jogo com alguns conceitos táticos que a gente acha que são fundamentais. Então é uma equipe que está procurando jogar e fazer valer o peso de uma categoria de base muito forte que tem lá. É um time de garotos com uma camisa pesada, o Goiás tem uma estrutura muito forte e vamos tentar fazer esse time esmeraldino realizar coisas boas ao longo do campeonato, assim como fez no início da competição”, destacou o treinador, lembrando dos atletas das categorias de base do time que vem atuando.
Para o confronto contra o Botafogo, a provável escalação do esmeraldino é formada por Renan; Thiago Mendes, Jackson, Alex Alves e Juliano; Amaral, David, Ramon, Esquerdinha e Tiago Real; Danilo.
Texto de Bruno Kaehler
Foto: Toque de Bola