Ginastas de JF de malas prontas para o Pan-Americano de Ginástica de Trampolim

A ginasta Mabel Provasi (Colégio Stella Matutina) vai integrar a Seleção Brasileira que vai representar o país no Campeonato Pan-Americano de Ginástica de Trampolim, a ser realizado entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro, em Queretaro, no México. Após terminar em terceiro lugar no tumbling do Campeonato Brasileiro, em Ouro Preto, quando garantiu a bolsa-atleta, ela vai tentar sua segunda medalha na competição, já que foi bronze por equipes no Pan da Argentina, em 2008.

Leia também:

Stella Matutina em busca do bi no Brasileiro de Ginástica de Trampolim
Ginástica de Trampolim: atletas locais voltam com medalhas do Campeonato Brasileiro
Três equipes de JF enviam 30 ginastas para o Campeonato Brasileiro de Ginástica de Trampolim

Para o técnico do Colégio Stella Matutina e também da Seleção Brasileira de elite no tumbling feminino, Wanderson Zambelli, a expectativa por medalha é grande. “É uma competição difícil. O Brasil sempre consegue medalhas no tumbling da categoria Elite, mas os outros países são muito fortes”, analisa, destacando o trabalho que vem sendo feito na Argentina, onde os atletas da seleção realizam atividades em um centro de treinamento comum, o que não ocorre no Brasil.

O ginasta Tiago Romão também estava convocado para representar o Brasil no México. Mas, segundo Wanderson, ele optou por não viajar. Hugo Santiago Lopes será o outro representante do Stella que viaja para Queretaro. Ele participará do Campeonato Pan-Americano Interclubes. Para esta competição, o Instituto Vianna Júnior envia seis ginastas: Flanciane Silva, Gabriela Bolpato, Mayara Agnes, Henrique, Ayres, Alice Carapinha e Henrique Franklin, este último já com a bagagem de ter sido vice-campeão desta competição em 2010, nos Estados Unidos.

“Será o nosso terceiro Pan. Na Argentina, em 2008, conquistamos seis medalhas, e em 2010, nos Estados Unidos, foram três. Vamos tentar manter um desempenho semelhante”, destaca o técnico da equipe do Vianna Júnior, Deber Zambelli.

Os atletas do Instituto Vianna Júnior embarcam rumo ao México nesta sexta-feira, 23. No dia seguinte, é a vez do trio do Colégio Stella Matutina viajar.

Deixe seu comentário