Ginásio Poliesportivo: PJF anuncia retomada de obras

 

Obras do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos, em Juiz de Fora

 A Secretaria de Obras da Prefeitura de Juiz de Fora informa que “nesta quinta, 30, o prefeito Antônio Almas e o secretário de Obras, Amaury Couri, conferiram a retomada da obra do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos. Foram reiniciadas a concretagem da arquibancada estruturada e a montagem das treliças que vão sustentar a cobertura do ginásio. Após a finalização da cobertura, serão providenciadas as instalações elétricas e hidrossanitárias e feitos os acabamentos.”

  Ainda segundo a informação, publicada no Portal da Prefeitura, “o Consórcio Conata Infracon, responsável pela execução, já concluiu cerca de 80% da estrutura em concreto, toda a parte de alvenaria e a arquibancada apoiada.”

    O ginásio

   Situado no Bairro Aeroporto, terá capacidade para cerca de cinco mil pessoas e permitirá a realização de jogos oficiais de futsal, vôlei, basquete e handebol na cidade. O equipamento integrará complexo esportivo com o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio e foi projetado para atender padrões definidos por órgãos internacionais. Poderá sediar eventos nacionais e internacionais, suprindo a carência de espaço para promover a profissionalização da atividade esportiva de alto nível.

   A estrutura terá acessibilidade plena, quadra poliesportiva, salas multiuso para cursos de formação e aperfeiçoamento, vestiários com acessibilidade, sala de musculação e de descanso para os atletas e, na área externa, praça de alimentação e espaço para uso variado, com palco. O projeto, sintonizado com questões ambientais, prevê, por exemplo, o reuso das águas pluviais e sanitárias e a utilização de iluminação e ventilação naturais.

 

Texto com informações da Prefeitura de Juiz de Fora (Secretaria de Obras)

Texto complementar “O Ginásio”: site da PJF

Foto: Prefeitura

Edição: Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário