O Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos Nazaré Campos não será inaugurado no próximo dia 31 de maio, dia do aniversário da cidade, conforme vinha sendo planejado pela Prefeitura.
O Portal de Notícias Toque de Bola apurou que a projeção passa a ser pela inauguração em junho, em data ainda a ser anunciada.
O Secretário de Esporte e Lazer, Marcelo Matta, afirmou ao Toque de Bola que a estimativa feita para inaugurar o espaço em 31 de maio, mesmo com “a Prefeitura cumprindo todas as obrigações”, acabou não se confirmando.
Programação “em tratativas”
Ele explicou que em se tratando de obra pública, por mais que se faça a programação com a maior antecedência possível, ainda podem ocorrer atrasos. A data pretendida inicialmente era 31 de maio, dia do aniversário de 173 anos da cidade.
Matta ressaltou que junho é a nova meta de inauguração e disse que estão “em tratativas” os detalhes da programação de abertura do ginásio, que fica em frente ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.
O que falta
O Toque de Bola consultou também a Secretaria de Obras para saber o que falta ser feito para o ginásio estar pronto. Via assessoria, a resposta foi: “faltam ainda pintura, instalação de parte da iluminação, além do paisagismo. E a limpeza da obra”. A Secretaria preferiu não antecipar uma data específica, reafirmando que o objetivo é concluir em junho deste ano.
Multiuso
De acordo com afirmações anteriores da Prefeitura, “os recursos para o término da obra são oriundos de convênio firmado com a Caixa Econômica Federal e contrapartida municipal, no valor de R$13.182.955,54. A administração do Complexo Esportivo ficará a cargo da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que pretende torná-lo um espaço multiuso, para além do esporte, também um local para atrações artísticas e culturais”.
Ainda segundo a PJF, “em abril deste ano a prefeita divulgou a contratação da empresa Ribeiro Alvim Engenharia Ltda. para a complementação das obras de construção do Ginásio”, que contará com quadra poliesportiva, salas multiuso, vestiários, sala de musculação e espaço para descanso dos atletas.
A área onde ficará o Ginásio foi denominada Complexo Esportivo Moacyr Toledo, em homenagem à memória de um principais jogadores da história do Tupi e do futebol juiz-forano e mineiro.
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola
Foto: arquivo da PJF – Carlos Mendonça
Um gigante do jornalismo esportivo nacional. Parabéns, Ivan!