Voltar a depender apenas de seu resultado. Este é o sonho do torcedor de todo alvirrubro, do torcedor ao jogador, na luta contra o rebaixamento no retorno do Campeonato Mineiro 2020.
Para isso, a tarefa do Tupynambás é direta na rodada deste domingo, dia 26, contra a Caldense, às 16h, no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas: vencer.
Mas a torcida começa antes, pela manhã, no início da décima série de jogos. E só termina à noite. Das cinco partidas da volta do Mineiro, além sua própria, outras três interessam ao Baeta (veja arte abaixo).
Secador ligado
Logo às 10h, o torcedor do Baeta tem que segurar o Villa Nova contra o Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O Leão do Bonfim não pode vencer os uberlandenses para não complicar a luta dos juiz-foranos contra a degola.
Um pouco mais tarde, as atenções dos alvirrubros de Juiz de Fora serão divididas com a missão de torcer para o Boa Esporte não bater o Patrocinense na casa do adversário.
Passados os dois primeiros jogos de oponentes na luta contra a degola, é a vez de o Leão do Poço Rico entrar em campo em somar mais três pontos para permanecer vivo.
Caso consiga, o secador continuará ligado para a partida da noite, na qual o Coimbra não pode vencer o Tombense no Independência.
Dono de si
Se os resultados ajudarem e a combinação desejada neste domingo acontecer, o Baeta pode ficar vivo e dependendo só de si.
O Tupynambás buscaria apenas de uma vitória sobre o Boa Esporte na última rodada do Campeonato Mineiro (veja arte abaixo), na quarta, dia 29, para se livrar da degola.
Isso porque, caso vença seus próximos dois jogos, e o time de Varginha não supere o Patrocinense, o Leão do Poço Rico ultrapassará o oponente da série final de jogos.
Como Coimbra e Villa se enfrentam no mesmo dia e horário, um deles perderia pontos e ficaria para trás dos juiz-foranos também.
Fim precoce
Mas a rodada deste domingo pode terminar com o Baeta já rebaixado, mesmo com vitória do time de Juiz de Fora. Para isso, basta o Boa Esporte vencer o Patrocinense, e o Coimbra bater o Tombense.
Desta maneira, o time de Varginha chegaria a 11 pontos e o de Contagem a dez. O Tupynambás só pode somar nove pontos até o fim da primeira fase do Estadual.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos
Foto: Rise Up Mídia/Tupinambás
Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol