Galo Carijó carimba a faixa do Democrata

Um carro de som percorria a cidade de Santana de Cataguases anunciando que o Democrata enfrentaria o Tupi às 11h deste sábado, 22. Pouco apouco, o Estádio Beira Rio foi enchendo, mas não chegaria a registrar grande público. Se para o time da casa o jogo era festivo pelo recente título da Copa Integração, para os atletas do Carijó ele valia muito. Isso porque o Felipe Surian optou por utilizar apenas reservas, com exceção do goleiro Douglas Borges, justamente para observar a movimentação de quem vem tendo poucas oportunidades. Chance para mostrar serviço ao comandante carijó.

Com a bola rolando, o Alvinegro mostrou superioridade desdeos minutos iniciais. A primeira chance de gol saiu dos pés de Cassiano, que é natural de Santana de Cataguases. Ele recebeu de Dwann, girou para cima de dois marcadores e tocou na saída do goleiro, que conseguiu desviar com o pé. O tim eda casa assustava em chutes de longe, obrigando Douglas Borges a fazer, ao menos, uma grande defesa. O primeiro gol do amistoso saiu aos 20 minutos.Cassiano sofreu falta na meia lua. Toledo e Dwann se apresentaram, mas foi Toledo que, chutando rasteiro, abriu o placar.

O segundo veio na sequência. Dwann recebeu na entrada da área, de costas para o gol. Marcado por dois defensores, deu lindo drible,ficando de cara para o gol. Já com a marcação se aproximando, deu um “biquinho”na bola e ampliou para o Carijó. Um golaço! Pouco depois, aos 32, Cassiano encheu o pé de fora da área para ampliar. No intervalo, ele comentaria o sentimento de marcar jogando em Santana de Cataguases. “É sempre bom voltar a sua terra. As pessoas daqui esperam que eu cresça no futebol e torcem muito por mim. Fiquei feliz por marcar um gol aqui m Santana”, comentou.

Democrata esboça reação

O Tupi voltou bastante modificado para a segunda etapa. Surian promoveu as entradas dos atacantes Sávio e Sérgio Portugal, do zagueiro Luan e de Vitor Hugo, todos eles jogadores que defenderam o Carijó no Campeonato Mineiro de juniores. Victor Souza substituiu Douglas Borges. Ainda no primeiro tempo, Carlos Magno entrou no lugar de Magnum.

Apoiado pela torcida, o Democrata bem que tentou esboçar uma reação. Logo aos dois minutos, Betinho, cobrando pênalti, fez o primeiro do time da casa: 3 a 1. Mas parou por aí, já que no restante da etapa foi o Tupi quem esteve mais perto de balançar a rede. Após a partida, o técnico Felipe Surian comentou a atividade. “Gostei da movimentação. Serviu para avaliarmos alguns atletas que não vinham tendo oportunidade de jogar. Valeu”, disse o treinador, destacando as atuações de Rafael Vitor, Dwann e Cassiano.

De volta a Juiz de Fora, os jogadores do Alvinegro foram liberados. Eles se reapresentam às 14h30 de segunda-feira, 24, em Santa Terezinha, quando fazem atividade na Academia Higéia com posterior complemento no Salles de Oliveira.

  Jogo-treino

   A diretoria carijó anunciou, nesta quarta-feira, 26, que o Tupi vai a Xerém, em Duque de Caxias (RJ), enfrentar a equipe Sub-23 do Fluminense na manhã do próximo sábado, 29. O jogo-treino será às 10h30, no Centro de Treinamento do Tricolor. Na próxima quarta-feira, 3, esta equipe do Fluminense embarcará para a Polônia para a disputa da Deyna Cup, competição organizada pelo Legia Varsóvia, parceiro do Fluminense desde março.

   Alterações

Nesta terça-feira, o Tupi já anunciou alterações sobre a programação da semana divulgada na segunda. A diretoria confirma que há salários de jogadores em atraso, e espera solucionar o problema rapidamente.

Confira a programação atualizada:

Terça-feira (25/06)

09h30 – Treino técnico na UFJF

Recuperação à tarde

Quarta-feira (26/06)

09h – Treino técnico em Santa Terezinha

Recuperação à tarde

Quinta-feira (27/06)

Recuperação pela manhã

14h30 – Atividade na Academia Higéia com posteriorcomplemento na UFJF

Sexta-feira (28/06)

Recuperação pela manhã

15h – Treino técnico-tático em local a ser definido

Informações: Assessoria Tupi F.C

Este post tem 2 comentários

Deixe seu comentário