Galinho vence pelo Estadual Júnior: 2 a 0 no Guaxupé, dois golaços

Juiz de Fora (MG), 1º de outubro de 2011

Tupi e Guaxupé enfrentaram-se na tarde deste sábado, 1º, em jogo decisivo às pretensões do Galinho no Campeonato Mineiro Júnior. O Tupi precisava da vitória para se classificar, e conseguiu: 2 a 0.

Jogo encerrado: Galinho 2×0 Guaxupé, dois golaços, um de Guilherme, driblando até o goleiro adversário e “entrando com bola e tudo”, na etapa inicial. No segundo tempo, mais um belo gol, este de Tiaguinho, em que novamente o goleiro foi driblado.

 Veja texto enviado pela assessoria de imprensa do Tupi:

Galinho no Hexagonal final do Campeonato Mineiro de Juniores

O time de juniores do Tupi está classificado para o Hexagonal final do Campeonato Mineiro da categoria. A qualificação veio após a vitória sobre o Guaxupé por 2 a 0, na tarde deste sábado (primeiro de outubro), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio. Os gols foram de Guilherme aos 31 minutos do primeiro tempo e Thiaguinho, aos 42 do segundo. O Galinho agora disputa o título de melhor equipe sub-20 de Minas Gerais, provavelmente com os três times de Belo Horizonte (Cruzeiro, Atlético e América), Itaúna e Funorte (de Montes Claros). A Federação Mineira de Futebol (FMF) deve divulgar, esta semana, a tabela dos jogos.

A classificação coroou uma campanha histórica do Galinho (nas três primeiras rodadas, a equipe somou apenas três pontos, mas conseguiu uma arrancada espetacular – com vitórias sensacionais sobre Villa Nova, duas vezes, Cruzeiro e Sport e chegou a liderar o torneio) e começou a ser desenhada aos 31 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Guilherme – ele recebeu a bola na entrada da área, driblou toda a zaga adversária, o goleiro e empurrou a bola para as redes.

No segundo tempo, o Galinho teve chances de ampliar, com Guilherme (que acertou um belo chute no travessão adversário), Everton (numa triangulação perfeita, concluída com um chute cruzado) e Renan (que forçou uma difícil defesa do goleiro), mas só sacramentou a classificação com Thiaguinho, aos 42 minutos. Em um contra-ataque rápido, ele passou pelo goleiro e definiu o placar.

O Galinho venceu e se classificou jogando com Victor Hugo, Everton, Augusto, Douglas Costa e Daniel (Thiaguinho); Michel, Ruan (Rodolfo), Maguinho e Renan (Douglas Santos); Guilherme (Gladson) e Bruninho (Michelzinho). .

A Sociedade Esportiva Guaxupé, treinada pelo ex-goleiro Gilmar (que teve sua melhor fase no Palmeiras) atuou com Claudião, Chiquinho, Garcia, André Felipe e Darleno (Brasília), Índio, Dodô (Diego Papel), Edilson e Ryan; Balotelli (Ruan) e Edu.

Arbitro: Adriano Alves de Oliveira, auxiliado por Marciano Pires de Lima e :Luiz Antônio Barbosa

Cartões amarelos: Augusto, Maguinho, Michel, Guilherme e Gladson (Tupi), Diego Papel e Edilson (Guaxupé)

Deixe seu comentário