Galinho repete a dose e vira sobre o Leão: 2 a 1

Nova Lima (MG), 10 de setembro de 2011

Aconteceu de novo. Os meninos do time de juniores do Tupi atuaram com muita raça e venceram o Villa Nova por 2 a 1, jogando no “Alçapão do Bonfim” – Estádio Municipal Castor Cifuentes -, em Nova Lima (MG), na tarde deste sábado, 10, mesmo com um jogador a menos desde os 25 minutos do segundo tempo. E como na espetacular virada sobre o Cruzeiro (no feriado de 7 de setembro), o Galinho também ficou em desvantagem no placar, (gol de Douglinhas, aos 37 minutos do primeiro tempo ). Luan aos 16 e Bruninho aos 47 minutos do segundo tempo, no entanto, viraram o placar.

Com o resultado, os Carijós foram a 12 pontos e estão “colados” no líder Cruzeiro, 13 pontos na tabela de classificação do Grupo C do Campeonato Mineiro de Juniores. Duas equipes se classificam para o hexagonal final. O próximo jogo é o clássico local contra o Sport, domingo (18 de setembro), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 13h30 (na preliminar de Tupi x Itumbiara, pela Série D do Campeonato Brasileiro)

Com muito calor em Nova Lima e com os retornos do zagueiro Douglas Costa, do volante Michel e do lateral-esquerdo Ruan (todos, suspensos, ausentes da partida contra o Cruzeiro) – este último jogando em sua posição de origem, o meio de campo, o Galinho começou jogando como o técnico Claudinho havia pedido: com inteligência, atacando e defendendo da forma correta.

A tática deu certo, e o Galinho dominou todo o primeiro tempo. Criou e perdeu boas oportunidades, com Renan, Guilherme, Bruninho, Ruan – que acertou um belo chute que explodiu no pé da trave direita – e Maguinho. Porém, aos 37 minutos, apenas na segunda vez que o Leão do Bonfim foi ao ataque, um cruzamento despretensioso de Douglinhas desviou na zaga Carijó e enganou completamente o goleiro Victor Hugo. Villa 1 a 0.

No segundo tempo, o panorama mudou. Os donos da casa começaram muito melhor e obrigaram Victor Hugo a fazer duas defesas espetaculares – o goleiro do Galinho ainda teve sorte, aos 11 minutos, quando uma cabeçada de Walesson acertou a trave. Porém, como o futebol tem dessas coisas, o zagueiro Carijó Luan arriscou uma ida ao ataque, recebeu a bola girou e da entrada da área acertou o ângulo. Golaço.

Aos 25 minutos, o lance que poderia ter mudado a partida: o bandeirinha Pablo Almeida Costa “dedou” Douglas Santos por uma suposta agressão ao adversário fora do lance da bola. O árbitro atendeu e expulsou o jogador. A partir daí, inferiorizado numericamente, ao Galinho só restava suportar a pressão do Leão do Bonfim. Suportou, e num contra-ataque rápido Michelzinho saiu na cara do goleiro, que defendeu seu chute, no rebote, Bruninho tocou com calma e categoria para as redes. Tupi 2 a 1.

O Galinho jogou e venceu com Victor Hugo, Everton, Luan, Douglas Costa e Daniel (Douglas Santos); Michel, Ruan (Gladson), Maguinho e Renan (Michelzinho); Guilherme (Rafael, depois Rodolfo) e Bruninho.

O Villa Nova, do técnico Pirulito, atuou com Pedro, Café (Michel), Rodrigo, Gustavo (Alayê) e Rafael, Marcelo,Alemão, Lucas (Marcelo) e Douglinhas; Walesson e Felipe

Árbitro: Milton Alves de Oliveira Júnior. Auxiliaraes: Pablo Almeida Costa e Jonathan Vinicius Maximiniano.

Cartões amarelos: Maguinho (Tupi) Walesson e Alayê (Villa Nova)

Cartão vermelho: Douglas Santos (Tupi)

Nos outros jogo da rodada, pelo Grupo C: Cruzeiro 6 x 1 Guaxupé e Sport 2×0 Progresso.

Informações e fotos: Assessoria de Imprensa do Tupi

Deixe seu comentário