De virada, Galinho perde para o Coimbra fora de casa

  Depois de abrir o placar e terminar o primeiro tempo vencendo, o Galinho acabou levando a virada e foi derrotado pelo Coimbra, em Contagem, na manhã deste sábado.

  O zagueiro Edinei inaugurou o marcador para o Tupi no início do primeiro tempo. Mas, em seus domínios, o Coimbra virou logo nos primeiros minutos com o lateral-direito Maurício e o centroavante Thomasel. 

  A vitória por 2 a 1 garantiu a liderança do Grupo B do Campeonato Mineiro Sub-20 ao Coimbra. Já o Tupi vai precisar se recuperara no próximo sábado, dia 5, às 10h, quando recebe o Santarritense, com quem luta pela segunda colocação da chave, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.  

Vantagem pelo alto

  O Tupi começou a partida sem seu principal jogador, Gilmar, e com Gabriel Neto atuando na ponta direita. Em sua posição original, na lateral-esquerda, Mateus foi o titular.

Jogadores comemoram o gol do Galinho

  Jogando em casa, o Coimbra começou pressionando e colocou uma bola na trave com Adriano, logo aos dez minutos, com chute de longe. Mas, quem marcou primeiro foi o Tupi. Aos 12, Edinei subiu mais que todo mundo no segundo pau e cabeceou com força para fazer 1 a 0 para o Carijó.

Mais uma na trave

  Atrás, o Coimbra partiu para cima. Então, foi a vez do goleiro do Tupi, Cleberson, brilhar.

  Quando o arqueiro juiz-forano não conseguia intervir, a trave salvava. Como no chute de Maurício, aos 30 minutos, após driblar três na entrada da área e tocar no canto esquerdo do gol carijó.

Virada na volta

Virada foi nos primeiros minutos do segundo tempo

  Na volta do intervalo, o Coimbra chegou ao empate aos três minutos. Maurício mais uma vez fez fila, e bateu forte, cruzado. Desta vez nem Cleberson e nem a trave salvaram o Tupi, jogo estava empatado em 1 a 1.

  Mas não por muito tempo. Aos sete minutos, Adriano foi no fundo pela esquerda e cruzou para Thomasel cabecear na pequena área e virar o placar para 2 a 1 para o Coimbra.

Na bola parada

  Na frente, o Coimbra passou a controlar a posse de bola. O Tupi ameaçou em cobranças de falta.

  Aos 37 minutos, Gabriel Neto obrigou o goleiro Thiago a fazer boa defesa. Aos 43, novamente o carijó forçou o arqueiro de Contagem a desviar, e a bola ainda acertou o travessão.

Galinho perde para o Coimbra fora de casa pelo mineiro sub20
Clima esquentou no fim do jogo

  Mas, parou por aí a tentativa de empate. No fim, uma pequena confusão entre os atletas dos dois times foi rapidamente interrompida pela turma do deixa disso.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: reprodução/Twicht CoimbraSports

Deixe seu comentário