Galinho perde muitos gols, mas vence a primeira no Mineiro. Veja fotos

  O Tupi derrrotou a equipe de Nova Lavras no sábado, 4, por 2 a 0, pela segunda rodada do Mineiro Júnior. Com o resultado, o Tupi se recupera da derrota contra o Contagem, na primeira rodada, e já se prepara para enfrentar o Atlético-MG, em Juiz de Fora, na quarta-feira, 8, jogo marcado para 15h, novamente no Estádio Salles Oliveira, em Santa Terezinha.

  O Galinho Carijó está em quarto lugar na Chave B da competição, com três pontos e dois jogos disputados. O Atlético Mineiro lidera com nove pontos e cem por cento de aproveitamento. Contagem soma quatro pontos em dois jogos, Desportivo três pontos em dois jogos. Abaixo do Tupi, estão Santarritense, com apenas um ponto em nove disputados, e o Nova Lavras, que ainda não pontuou após dois jogos.

  “Pra cima deles, Galo!”

  A equipe do treinador Jorge Bug começou a partida de maneira avassaladora. Logo no primeiro minuto, o camisa 11 Serginho recebeu pela direita, fez belo corte na linha de funda e achou o atacante Alonjones, mais conhecido com Jacaré, livre, mas o camisa 9 furou. Na jogada seguinte, em cruzamento pela esquerda, o zagueiro Marcos Vinícius resvala na bola e o goleiro Alifer salva o Nova Lavras.

  A pressão era grande e com apenas três minutos de jogo o Tupi já mexia no marcador. Após marcação no campo do adversário, Serginho sai com a bola dominada pela direita e encontra o capitão Luan dentro da grande área. O camisa 7 domina e emenda chute no canto direito, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

  Mesmo com a vantagem no início da partida, o Galinho não parou de pressionar. Aos nove minutos, Luan cobra escanteio e encontra a cabeça do lateral-esquerda Humberto. Alifer, com muito reflexo, impede o que seria o segundo do Tupi.

  O camisa 10 Sávio, muito elogiado pelos torcedores, apostou na individualidade. Aos 17, o meia recebeu na esquerda, trouxe para o pé direito e arriscou de fora, para boa intervenção de Alifer. O goleiro da equipe novamente trabalhou aos 26 em novo chute de Sávio, dessa vez de perna canhota.

  Aos 32 minutos da primeira etapa o Tupi chegou aos 2 a 0. Em boa troca de passes, Humberto recebe na entrada da grande área, no bico esquerdo e acerta o canto do goleiro.

“Que isso, Jacaré?”

  O segundo tempo foi mais cadenciado e com muitas chances perdidas. O Tupi, já não tão ofensivo, valorizava a posse de bola, aproveitando a limitação do adversário, que não conseguia trocar passes no Salles de Oliveira.

  Os primeiros minutos foram lentos. Apenas aos 8 minutos, o camisa 6 Charles arriscou de fora e assustou o goleiro Alifer, que defendeu em dois tempos. Aos 16, Serginho, sempre pela direita, fez boa jogada e finalizou por cima da meta.

  Aos 22 minutos, o momento chave da segunda etapa. Jacaré recebeu na área, cortou o marcador e ficou com o gol aberto para marcar. O camisa 9 bateu mal, em cima do goleiro e perdeu chance clara. Enquanto a torcida ainda reclamava do gol perdido, Jacaré teve a oportunidade de se redimir. Em jogada semelhante, Charles tabelou com Luan e encontrou o atacante mais uma vez livre na área. Jacaré conseguiu chutar em cima de Alifer mais uma vez, levando os torcedores à loucura. Apesar das incríveis chances perdidas, Jacaré recebeu o apoio do torcedor ao ser substituído pelo camisa 17 Walifer.

  Visivelmente desgastadas, as duas equipes, principalmente o Galo Carijó, diminuíram a intensidade e o jogo perdeu em emoção. Aos 32 minutos o Tupi assustou pela última vez. Charles fez belo lançamento para Sávio. O camisa 10 invadiu pela esquerda e bateu cruzado para excelente defesa de Alifer. No rebote, Serginho perdeu o tempo da bola e apenas desviou para a entrada da área. O camisa 8 Luciano apareceu como elemento surpresa e acertou uma bomba no travessão. Na sobra, o goleirão Alifer afastou o perigo.

  Para ficar de olho

  Os garotos do Tupi mostraram muita vontade contra o Nova Lavras e receberam elogios da arquibancada e também do treinador. O Toque de Bola conversou com dois jogadores importantes para o grupo.

  O capitão Luan, meio-campo de origem, pretende fazer história no clube que o revelou e acredita na força do grupo para o restando do Mineiro Júnior. “O Tupi está forte, está focado, treinando duro. No primeiro jogo não conseguimos concluir as jogadas, contra o Nova Lavras também perdemos muitas chances, mas fomos felizes, fizemos os dois gols e saímos vitoriosos. A torcida pode acreditar nesse grupo”, disse o camisa 7.

  O jovem contou ainda que pretende continuar defendendo a camisa alvinegra. “Comecei no Tupi em 2009, no júnior aqui do clube. Fui jogando, treinando. Até que em 2010 consegui a minha profissionalização e estou cumprindo o meu contrato que vai até o meio do ano. Pretendo continuar jogando e representando essa camisa até quando der”, destacou Luan.

  Outro destaque do time, na parte defensiva, é o camisa 6 Charles. Muito aplaudido pelos torcedores, o volante também planeja continuar no Galo Carijó, já visando uma oportunidade na equipe profissional. “O Tupi abriu as portas para que eu pudesse estar mostrando meu futebol, estar trabalhando com seriedade. Meu foco é continuar no Tupi, quem sabe conseguir a vaga no grupo que vai disputar a Série D, depois jogar um campeonato mineiro, com ainda mais visibilidade. Passei por vários clubes e 2013 é meu primeiro ano no Tupi, pretendo agradar a torcida e também os treinadores, tanto do Júnior quanto do profissional”, disse o jogador.

  Falando um pouco mais do grupo de base, Charles acredita que o foco dos jogadores pode ajudar em uma possível classificação para a próxima fase e destaca a falta de experiência na derrota contra o Contagem. “Nosso grupo está muito bem preparado, com consciência e nada melhor do que uma vitória dentro de casa. Contra Contagem faltou experiência realmente para a nossa equipe. Não podemos levar um gol aos 47 minutos, contra um adversário direto. Não podemos vacilar, porque futebol é assim mesmo. É bom dar essa volta por cima depois de começar com o pé esquerdo. É sentar e ver o que deu certo e o que deu errado nesse jogo, para gente melhorar ainda mais contra o Atlético-MG”, finalizou o camisa 6.

TUPI 2 x 0 NOVA LAVRAS

TUPI: Pedro; Túlio (Leonardo), Marcos Vinícius, Carlos Henrique, Humberto; Charles, Luciano, Luan (Felype), Sávio; Serginho (Iandir) e Jacaré (Walafer).

NOVA LAVRAS: Alifer; Sthefano (Rejean), José Elias, Rafael, Willian; Luiz Henrique, Wanderson, Dionizio, Matheus; Gabriel e Brendon (Lucas.

GOLS:

03′ – Luan (7)

32′ – Humberto (5)

Texto: Igor Rodrigues

Fotos: Renato Gomes

Confira a galeria de fotos:

Deixe seu comentário