Juiz de Fora (MG), 12 de novembro de 2011
O time de juniores do Tupi não conseguiu encerrar o jejum de vitórias na tarde deste sábado (12/novembro). Pior: perdeu para o Itaúna por 3 a 1, pela nona rodada do Hexagonal final do Campeonato Mineiro da categoria, jogando em casa, no Estádio Salles de Oliveira, provando que a má fase do Galinho parece que não tem fim. A última e única vitória do Galinho no torneio foi na primeira rodada (1 x 0 sobre o América-BH, no dia 8 de outubro).
Os meninos do técnico Claudinho deram pequenas mostras de que estavam incomodados com essa situação desde o início da partida. Logo aos três minutos, Augusto, de cabeça, completou o escanteio cobrado por Renan e abriu o placar e o próprio Renan perdeu uma boa chance em seguida. No entanto, aos 7, o Itaúna empatou, com Flávio Manolo e diminuiu o ímpeto Carijó.
No segundo tempo, nada mudou: muita raça, mas nervosismo e um festival de chutes a esmo. Até que aos 25, o zagueiro Alemão, do Itaúna, dominou a bola na entrada da área e acertou o ângulo. Quatro minutos depois Guilherme Cândido aproveitou um rebote e encobriu o goleiro Victor Hugo.
No próximo final de semana, o Galinho encerra sua participação no Hexagonal contra o América, em Belo Horizonte.
O Tupi jogou e perdeu com Victor Hugo. Weverton, Augusto, Luan e Thiaguinho; Douglas Costa, Rodolfo (Ruan), Douglas Santos (Michelzinho) e Renan; Luiz Gustavo e Dennis.
O Itaúna, do técnico Hamilton Lima, atuou com Douglas, Muller, Allan Santos, Alemão e Biro; Matheus (Caíque), Vanderley (Marcos), Felipe Neves (Guilherme Cândido) e Dunga; Flávio Manolo (Dodô) e Danilinho (Guilherme Marcelo).
Árbitro: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Marciano Pires de Lima e Luiz Antônio Barbosa
Cartões amarelos: Luan e Douglas Santos (Tupi), Danilinho e Vanderley (Itaúna)
Texto, informações e foto: assessoria Tupi