O nadador do Clube Bom Pastor, Gabriel Araújo, terminou com três marcas abaixo dos índices em três provas disputadas a Fase Seletiva de Treinamentos do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).
Assim, o atleta, nascido em Corinto, na região central de Minas Gerais, e radicado em Juiz de Fora, está bem próximo de disputar as Paralimpíadas de Tóquio. Ele aguarda apenas a validação de elegibilidade pelo Comitê Paralímpico Internacional e a consequente confirmação de seu nome entre os convocados pelo CPB para ir ao Japão.
Comemoração
Em sua conta no Instagram, Gabriel comemorou postando uma série de vídeos das provas disputadas na classe S2, no Centro de Treinamentos do CPB, em São Paulo. Também algumas imagens com o treinador e responsável pelo projeto paralímpico do nadador, Fábio Antunes.
No texto (veja imagem abaixo), destacou a importância das marcas, com dois recordes nacionais e um do continente. Além disso, agradeceu a quem acompanhou e acompanha sua trajetória esportiva de sucesso. O nadador ganhou cinco medalhas no Pan de Lima, em 2019, sua primeira competição internacional.
Como foi
O feriado prolongado foi de índice atrás de índice para Gabriel. Primeiro, na quinta, dia 3, ele nadou em 56s93 os 50m costas. A marca para estar em Tóquio era de 1min03s61.
A sexta, dia 4, chegou e Gabriel sextou com mais uma marca abaixo do pedido para as Olimpíadas. Nos 100m costas, o índice era de 2min19s59, e o atleta do Bom Pastor fez 2min00s19.
Fechando a Seletiva, no sábado, dia 5, Gabriel fez tempo abaixo do terceiro índice. Nadou os 200m livre em 4min08s53, quando precisava de 4min52s46.
Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos, com informações do Comitê Paralímpico Brasileiro
Fotos: divulgação/CPB; e reprodução/Instagram Gabriel Araújo