O SESI Juiz de Fora conquistou o Campeonato Mineiro de Futsal do Interior e garantiu vaga na disputa da fase final do Estadual. A equipe sub-15 do SESI chegou ao título após a vitória por 3 a 1 sobre o Praia Clube, no domingo, 18, em Uberlândia. Agora o time espera o encerramento do Torneio Metropolitano para conhecer os adversários da competição que leva à Taça Brasil de Futsal.
Para o treinador Ivan Gal, o destaque da equipe foi o jogo coletivo. Segundo ele, ter um bom elenco é fundamental em competições extensas. “Durante o ano percebemos crescimento do grupo. Nas partidas fizemos substituições, mas o nível era mantido. O grupo é forte e traz segurança. Não houve um destaque individual e, sim, coletivo”, avalia.
Geração vitoriosa
Ivan Gal já conhece e trabalha com vários dos atletas há vários anos. “Esse grupo é antigo. Fui campeão com eles em 2012, quando estavam ainda no sub-11, por isso sabia do alto nível de competitividade. Fizemos uma primeira fase muito boa e tínhamos consciência de que a fase seguinte seria mais complicada. Quando começamos a ter bons resultados passamos a mirar o título”, completa.
Fase final
A caminhada rumo ao título começou em março nas etapas regionais. O SESI sagrou-se campeão na Zona da Mata e foi até Patrocínio disputar a fase semifinal, também com sucesso. A última e decisiva etapa foi no Triângulo Mineiro, em Uberlândia. O time de Juiz de Fora venceu as três partidas que fez e ficou com a taça. As vitórias foram sobre Associação de Monte Alegre (2×0), Patrocinense (5×0) e Praia Clube (3×1).
Próxima etapa
Os melhores classificados do Campeonato do Interior juntam-se ao melhores do Campeonato Metropolitano para a disputa do título mineiro. Em outubro, as 12 melhores equipes estarão reunidas em busca do troféu e da vaga na Taça Brasil de Futsal, que terá apenas um representante de Minas Gerais. Como foi campeão do interior, o SESI já entra nas semifinais do estadual.
Os campeões
Goleiros: Bruno e Matheus;
Fixos: Tiago, Jhonathan e João Emmanuel;
Alas: Gabriel Sá, Lucas Ribeiro, Max e Redney;
Pivôs: Vitinho, Pedro Motta, Lucas Evaristo, Vinicius e Matheus.
Texto: Cérix Ramon, do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola
Fotos: Arquivo pessoal – Ivan Gal
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br