O futsal de Juiz de Fora é destaque no Brasil mais uma vez. O atleta Luiz Felipe Reis, de apenas 16 anos, é o novo jogador do Joinville Krona Futsal. Após fazer testes em janeiro, o Víbora, como é conhecido, vai fazer parte do elenco sub-17 da equipe catarinense em 2020.
Chance de ouro
Em entrevista ao Toque de Bola, Luiz Felipe falou sobre a oportunidade no JEC, que surgiu através da visibilidade obtida durante torneios disputados na Espanha e nos Estados Unidos, no ano passado e no princípio desse ano.
“Essa chance apareceu quando eu disputei um torneio na Espanha para o time do Herick Pereira, treinador do sub-17 do JEC. Ele gostou do que viu durante os meus jogos e me convidou para participar de um teste em janeiro. Estou muito feliz por ter dado tudo certo”, disse o garoto.
Trajetória
Na curta carreira dentro da modalidade, Luiz Felipe tem passagens apenas por clubes de Juiz de Fora. Cria do Sport Club, o novo ala/fixo do JEC também passou pelo futsal do Sesi e do Clube Bom Pastor, último clube do Víbora. No futebol de campo, Luiz foi campeão da segunda divisão mineira sub-15 com a UFJF/Asepel em 2018.
Ao Toque, ele falou sobre a expectativa de jogar em um dos grandes times de futsal do país. “O Joinville é uma das principais equipes do Brasil. Já tem um tempo que eu acompanho muito sobre futsal, desde que decidi me dedicar à modalidade, e o JEC é um time que está sempre fazendo grandes jogos. É muito bom poder fazer parte de um clube desse tamanho”, completou.
A adaptação
Ainda aos 16 anos, o Víbora deve completar os estudos no Ensino Médio em Joinville. Longe da família para realizar o sonho de ser jogador, o juiz-forano falou sobre o período de adaptação a um novo estilo de vida.
“Minha adaptação está sendo tranquila. Estou sendo muito bem recebido pelo clube, pelos atletas, pela comissão. Na escola que eu estou estudando também estou muito tranquilo, até porque não posso deixar os estudos de lado. Vamos seguindo”, finalizou.
Saudade da família
Em conversa com o Toque de Bola, o empresário Luiz Fernando Reis, o pai de Luiz Felipe, falou da nova experiência do filho, do orgulho de vê-lo buscando o sonho e da saudade que já “bate na porta” da família Reis.
“O Luiz Felipe busca realizar este sonho a algum tempo. No final de 2018 ele resolveu deixar o futebol de campo e se dedicar exclusivamente ao futsal. Assim quando veio o convite do JEC Krona foi motivo de muito orgulho, pois sabíamos o quanto ele se dedicou para dar este importante passo para uma possível futura carreira de atleta no futsal. Passada a nossa satisfação e orgulho desta conquista, agora vem, talvez, a parte mais difícil, que é a saudade de não estar fisicamente com ele todos os dias. Temos certeza que Deus está conduzindo os caminhos dele, e isso nos conforta”, disse Luiz Fernando.
Texto: Toque de Bola – Pedro Sarmento, com supervisão de Ivan Elias – Toque de Bola
Fotos: Rise Up Mídia