Os Jogos Sesi Fase Municipal de Juiz de Fora já têm mais campeões. Os novos vencedores do futsal masculino e feminino foram conhecidos na noite dessa quarta-feira, 20, no ginásio da Faculdade de Educação Física da UFJF. No primeiro jogo, Elisa Miranda deu show e comandou a vitória da Arcelor Mittal sobre a BD. Já no masculino, muito nervosismo na decisão por pênaltis e festa da Esdeva.
Camisa nove e artilheira
“Vai, Elisa!” Esse foi o grito mais repetido pela torcida da Arcelor Mittal durante a decisão. O motivo? A camisa nove simplesmente decidiu a partida. Na goleada por 5 a 2 sobre a BD, a artilheira marcou todos os gols da siderúrgica. A habilidade diferenciada não é por acaso. A jogadora tem histórico como atleta. “Jogo futebol desde pequena. Quando era mais nova, cheguei a competir em Juiz de Fora e Belo Horizonte. Tinha muito tempo que eu estava parada e voltei por causa do Sesi, que me motivou a voltar ao esporte”, explicou.
Espaço para as mulheres
Nos últimos anos as mulheres vêm pedindo mais espaço em todos os âmbitos e a craque jogo aproveitou para demonstrar a vontade de ver o futebol feminino com mais protagonismo. “O futebol masculino tem muito mais visibilidade, mas acho que estamos começando a conquistar nosso espaço. Dá para ver isso pela nossa torcida, veio bastante gente só para torcer por nós. Temos que ter mais espaço para o futebol feminino em Juiz de Fora”, desabafou Elisa, comemorando o primeiro lugar nos Jogos Sesi 2016.
Vice com orgulho
Mesmo atrás do placar durante praticamente todo o jogo, as meninas da BD demonstraram uma força de vontade impressionante. Quando marcaram o primeiro gol, mesmo já com três de desvantagem, comemoraram como um título. “Somos um time muito unido. O gol foi na raça. Não tivemos tempo de preparação, jogamos sem banco de reservas, cansadas. BD é isso: sempre na vontade e superação”, disse Bruna Silva, autora dos gols da BD.
Hexa campeão
A final masculina prometia ser um grande jogo. E foi. A Esdeva em busca de seu sexto título nos Jogos Sesi e a Rezato, campeã em 2015. Vira-vira, pênalti, cartões, discussão e muita tensão. Esses elementos levaram as duas torcidas à loucura na UFJF. Durante o tempo regulamentar, 3 a 3. Pela Esdeva, Robson (2) e Rafael Agostinho marcaram. No lado da Rezato, Carlos (2) e Fernando balançaram as redes.
Na decisão por pênaltis, melhor para a Esdeva. O goleiro Wilson Cardoso, que havia perdido um pênalti durante a partida, defendeu a cobrança de Leonardo e garantiu o sexto título da empresa. “Temos que ter tranquilidade para não apavorar. Nosso time joga há bastante tempo junto e soubemos controlar. O segredo da equipe é a união”, disse o goleiro que esteve em todas as seis campanhas vitoriosas.
Orgulho de ser Rezato
Apesar da derrota na decisão, Carlos Nascimento, da Rezato, se diz satisfeito com o desempenho da equipe. “Tivemos um momento de apagão e não conseguimos manter a vantagem. O importante foi ter chegado até a final e fazer uma boa partida, isso que importa”, afirmou. Ele ainda explicou que vestir a camisa da empresa é motivo de orgulho. “A empresa nos trata bem, nos ajuda e essa é uma maneira de retribuir. Temos prazer em jogar pela Rezato”, completou.
FUTSAL
CLASSIFICAÇÃO
MASCULINO
1º. LUGAR: ESDEVA
2º. LUGAR: REZATO
3º. LUGAR: HIPERROLL
4º. LUGAR: FRIPAI
5º. LUGAR: BECTON DICKINSON
6º. LUGAR: FEDEX
FEMININO
1º. LUGAR: ARCELOR
2º. LUGAR: BECTON DICKINSON
Confira as fotos das decisões:
Reportagem de Cérix Ramon, do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias, do Toque de Bola
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br