Dois dias depois do “aniversário” de um ano da derrota do Brasil para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo por 7 a 1, o Clube Bom Pastor goleou o Bafana Bafana por 7 a 3 e sagrou-se campeão infanto-juvenil da Copa Prefeitura Bahamas de Futsal 2015. Comandada por jovens técnicos na noite desta sexta, 10, no ginásio do Tupynambás, a equipe do bairro da Zona Sul juiz-forana dominou o confronto e não deu chances para o time do bairro Bandeirantes. Esta categoria conta com atletas de até 17 anos de idade.
O Bom Pastor tinha duas equipes nas decisões da noite e o seu comandante, Sergio Moraes, não pôde comparecer por estar viajando. Coube ao seu auxiliar e também atleta da categoria juvenil, Lucas Gomes, comandar os times. Do lado do Bafana Bafana, Flávio Rufato e Igor Tavares formavam a jovem dupla de treinadores.
O jogo
O jogo começou disputado, sem muitas chances de gol. As duas equipes marcavam muito forte. O Bafana Bafana explorava as jogadas com o seu pivô, Matheus, e o Bom Pastor, sob a batuta do fixo Lucas, trabalhava a bola e tentava envolver o adversário. Após o primeiro pedido de tempo técnico, saiu o gol. Em jogada ensaiada de lateral do Bom Pastor, Pedro bateu cruzado e Thiago entrou livre no segundo pau para empurrar para as redes. O “Bompas” ampliou com o ala Pedro Henrique. No fim do primeiro tempo, Fábio descontou para o Bafana: 2 a 1.
O time do bairro Bandeirantes estava desfalcado do seu artilheiro João Victor e do fixo Pedro Cerutti e tinha apenas um suplente no banco de reservas. Na volta do intervalo, o Bom Pastor voltou pressionando e marcou três vezes seguidas, com o pivô canhoto, Matheus, duas vezes, e o camisa 10, Anderson. Em um belo lance pela ala esquerda, Fábio deixou o marcador para trás e marcou o segundo dele no jogo: 5 a 2. Mesmo com a vantagem, o time da Zona Sul não diminuiu o ritmo e Lucas e Anderson “esticaram” o placar até sete. Para fechar a partida, o camisa 10 do Bafana, Gabriel, anotou um golaço, em lindo chute de longa distância. Placar final: Bom Pastor 7 a 3 Bafana Bafana.
A primeira
Lucas Gomes revelou que foi sua primeira conquista comandando sozinho uma equipe, mas minimizou sua participação e enalteceu o trabalho dos jogadores: “É bacana conquistar o título, mas a gente está aqui só para dar um auxílio. Eles treinam muito, estavam bem preparados e tem total mérito nesta conquista”, declarou.
Ficha Técnica
Clube Bom Pastor 7 x 3 Bafana-Bafana
Ginásio do Tupynambás
Árbitros: Fábio Silva, Jorge Godoy, Karine Godoy
Bom Pastor: 1-Emanuel, 3-Thiago, 5-Pedro, 8-Lucas, 13-Marcos, 10-Anderson, 9-Matheus, 11-Pedro Henrique, 7-Gustavo. Técnico: Lucas Gomes
Bafana Bafana: 1-Robson, 7-Matheus, 22-André Luis, 10-Gabriel, 11-Fábio, 20-Vinicius. Técnicos: Flávio Rufato e Igor Tavares.
Gols Bom Pastor: Thiago, Pedro Henrique, Lucas, Matheus (2), Anderson (2)
Gols Bafana Bafana: Fábio (2) e Gabriel
Veja mais imagens da final:
Reportagem: Guilherme Fernandes, estagiário do Toque de Bola, com supervisão de Ivan Elias
Fotos: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br