Com a participação de Tupi, Eldorado, Futrica e Benfica, de Juiz de Fora, Fluminense e River, do Rio de Janeiro, Olympic (Barbacena), Ribeiro Junqueira (Leopoldina) e Magnólia (Petrópolis), foi disputado domingo, dia 16, no Parque Municipal de Juiz de Fora, o 1º JF Open Interclubes 4×4 de Futebol de Mesa de Juiz de Fora modalidade Dadinho.
O título e o segundo lugar ficaram com duas equipes do tricolor carioca.
Por Juiz de Fora, o Tupi alcançou a quarta colocação e o Eldorado Fut Mesa terminou em quinto.
Entrevista no Toque de Bola
O presidente da entidade que promoveu o torneio, a Associação Juiz-forana de Botões, Renato Pereira de Souza, participou na segunda-feira, dia 16, da live apresentada no Instagram toquedebolajf, destacou o intercâmbio proporcionado pela presença principalmente das equipes do Rio de Janeiro e também comentou a oportunidade de poder promover o torneio no Parque Municipal de Juiz de Fora.
Confira o que disse ao Toque de Bola o dirigente:
“Ficamos muito felizes com a participação das equipes do Rio de Janeiro, que mandam na modalidade, são os melhores a nível nacional. Eles vindo, participando e trazendo esse intercâmbio para a gente foi sensacional. Destaque para as equipes do Fluminense Futebol Clube.
No Rio tem todas as equipes grandes, tem Dadinho, tem essa modalidade nos seus quadros, Botafogo, Flamengo, América, Vasco e o Fluminense. Tivemos a presença de duas equipes do Fluminense. A equipe A e a equipe B. E a equipe B foi campeã e a equipe A ficou em segundo lugar. Tivemos também uma equipe que não tem futebol profissional, mas é o River, lá do bairro Piedade, que conta atualmente com um pentacampeão brasileiro no seu quadro. Eles ficaram em terceiro lugar.
E para a nossa satisfação aqui local, os amigos do Tupi conseguiram o quarto lugar. E nós do Eldorado FutMesa, conseguimos com a nossa equipe A a quinta posição. Tivemos 14 equipes participando do torneio, de Leopoldina, duas equipes de Petrópolis, do Rio, de Juiz de Fora e de Barbacena.
Foi um torneio muito concorrido e tivemos a presença de umas 70 pessoas entre atletas e convidados. É uma competição que a gente quer que se torne tradição e para o ano que vem, se Deus quiser, faremos o segundo com mais presença de equipes do Rio de Janeiro e isso para a gente é muito importante esse intercâmbio traz um crescimento técnico muito bom para o pessoal daqui de fora e região.
E usamos o Parque Municipal, um espaço que a prefeitura cede para a gente usar. Já temos toda a programação do ano pré-definida para lá e agradecer muito a Secretaria de Esportes e ao pessoal de lá, funcionários fantásticos que nos atendem muito bem. A gente quer ficar muitos anos lá e essa competição será um dos nossos destaques”.
Texto: Toque de Bola
Fotos: Divulgação
Edição: Toque de Bola