O JF Red Fox e o JF Mamutes venceram suas primeiras partida no torneio NoPad 2016, realizado pela Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa). Em Guarará (MG), as Raposas bateram o Mangaratiba Gaditas por 29 a 20. Em São Gonçalo (RJ), os Mamutes derrotaram o São Gonçalo Shadows por 22 a 21. Ambos os jogos foram no domingo, 3.
Red Fox
O Red Fox contou com bela atuação do quarterback Bresciani, que distribuiu passes para touchdowns e confundiu a defesa adversária, principalmente, com play actions bem executadas. Três touchdowns foram marcados pelo wide receiver Thiago Panconi. Carlos Victor completou o placar para o time mandante.
Matheus Locke, presidente e linebacker do JF Red Fox, demonstra otimismo para a sequência da competição: “Foi um jogo duro, disputado, mas estamos trabalhando muito para conquistar essas vitórias importantes. Iniciar com o pé direto é apenas o primeiro passo. Vamos lutar para conquistar o título”, comentou.
Sobre o campeonato, Locke sonha alto: “A expectativa é a melhor possível. Sabemos que será um campeonato bem duro, com equipes experientes, e esperamos de verdade dar o nosso melhor. E quem sabe conseguir ser campeão né? Tem que sonhar alto”, declarou.
Mamutes
O Torneio NoPad é organizado por uma liga carioca, mas os “intrusos” mineiros é que se deram bem na primeira rodada. O JF Mamutes também estreou com vitória na competição ao bater, fora de casa, o São Gonçalo Shadows por 22 a 21.
A modalidade
A modalidade NoPad é uma adaptação do futebol americano. Nela, os atletas atuam sem os materiais de proteção, como capacete, ombreiras, caneleiras e etc. No mais, as regras são as mesma do esporte da bola oval.
Texto com informações do site Saída de Bola – assessoria
Fotos: Saída de Bola
Edição: Toque de Bola
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br