Juiz de Fora (MG), 25 de março de 2011
“Uma torcida organizada deve agir com muita festa, alegria e praticar a paz dentro e fora dos estádios. Além disso, é fundamental apoiar sempre o time, independente dos resultados e do campeonato que está sendo disputado”, afirmou Adriano Barbosa, o fundador da torcida Fúria Independente. O garoto explica o motivo de ter criado, em 2010, a torcida organizada do Sport Club Juiz de Fora. “Acompanhei o Verdão durante a primeira fase da Segundona do Mineiro e gostei muito da estrutura e da luta do clube, dentro e fora de campo, para colocar um time de Juiz de Fora disputando o Estadual. No jogo contra o Patrocinense, no dia 30 de outubro do ano passado, chamei alguns amigos e, juntos, montamos a torcida”, explicou.
Atualmente, a Fúria Independente conta com seis jovens membros: Adriano Barbosa (19 anos), Leonardo Souza (20), Daniel Severino (18), Heder Vinicius (21), Lucas Schmidt (16) e Bruno Rezende (20). Para Adriano da Silva, o Sport se torna um time ainda mais forte com a presença da Fúria Independente nos estádios: “O clube que possui uma torcida organizada, é mais respeitado pela arbitragem e pela federação do campeonato. Além disso, é um incentivo aos jogadores e à diretoria para buscar melhores resultados e investimentos”.
Segundo ele, a Fúria tem como objetivo incentivar todos os esportes praticados no clube. “Criamos um carnê de pagamentos para arrecadar recursos para viagens e compra de novos equipamentos. Não queremos ficar apenas no futebol. Vamos comparecer e apoiar também as outras modalidades do Sport”, prometeu.
Apesar do pouco tempo de fundação, a torcida já possui uniforme, uma faixa de quatro metros e pretende, no próximo mês, lançar camisetas, calças e casacos personalizados. Adriano conta o motivo da escolha do mascote “O Máscara” e o nome da torcida: “ Pensamos, primeiramente, em escolher o Hulk como mascote. Porém, optamos pelo O Máscara, pois ele usa a inteligência para vencer as batalhas e não a força. Já a ideia do nome, foi retirada de uma torcida do Guarani de Campinas, que é alviverde”, contou.
A estreia da torcida na temporada de 2011 será em grande estilo. O grupo de torcedores do Verdão da Avenida mostrará sua força no clássico contra o Tupynambás, neste sábado, às 15h, no Estádio Procópio Teixeira. O jogo é válido pelo Campeonato Mineiro Júnior e o ingresso da partida custa cinco reais para os torcedores e apenas três reais para os sócios.
Texto e fotos: site do Sport