Juiz de Fora (MG), 16 de janeiro de 2011
É o tipo da história em que se não houver testemunha (ocular e auricular, parafraseando Odorico Paraguaçu), não há como acreditar. Em Barcelona no final de 2010, para visitar a filha, Michaela e o genro JSabadini, o repórter fotográfico Aelson Amaral, ao lado da esposa, Carmem, e do filho Artur, foi assistir a Barcelona x Atlético de Bilbao em 21 de dezembro, no Camp Nou, pela Copa do Rei.
A família juizforana, que esteve na final do Brasileiro torcendo pelo título do Fluminense, nunca imaginou que fosse encontrar, em plena arquibancada, um “francês tricolor irado!!!”, como define Aelson (que resumiu em três pontos de exclamação só porque se passasse mais uma estaria contra a gramática). “Fomos passar natal e ano novo com a minha filha, todos nós Fluminense de coração e aparece essa figura!”
Trata-se de Marc Cha, que mora em Montpellier, cidade do sul da França, que, com escudo do Flu tatuado no peito, manda um recado, via Aelson, para o nosso blog:
“Bom dia galera tricolor de Juiz de Fora. Sou o francês torcedor apaixonado pelo nossso clube tão querido, o Fluminense, que vocês encontraram no estádio do Barcelona. Fui (sic) muito feliz de encontrar vocês porque brasileiros têm um grande lugar no meu coração. Obrigado e até logo se Deus quiser. Podemos ficar em contato se vocês queriam (sic). Forte abraço da cidade de Montpellier no sul da França. Boa sorte na Libertadores 2011. Saudações tricolores!
Outro “feito” da família brasileira. O jogo que eles assistiram terminou sem gols. Foi uma das pouquíssimas partidas em que os superastros do Barcelona, comandados pelo melhor jogador do mundo, argentino Messi, passaram em branco em toda a temporada! O detalhe é que alguns titulares foram poupados.
Texto: Ivan Elias
Fotos: Aelson Amaral