Fotos exclusivas! CFZ-JF fatura o título mirim da Copa Prefeitura Bahamas

Equipe do CFZ-JF campeã mirim da Bahamas 2018

  O domingo, dia 9, foi dia de comemorar para os garotos do Centro de Futebol Zico Juiz de Fora (CFZ-JF) na categoria Mirim da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2018. Com uma vitória sem sustos, por 2 a 0, sobre o time de São João Nepomuceno, os campeões soltaram o grito e vibraram com a torcida presente ao Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

  Dono do meio de campo, o camisa 10 do CFZ-JF, Matheus Franco, resumiu o confronto que valeu o caneco, e disse se sentir à vontade no Mário Helênio. “Pude fazer um bom jogo, junto com meus companheiros e conquistar esse título. Era um adversário muito bom, mas conseguimos fazer uma boa partida e sair com a vitória. O estádio tem um gramado que favorece todos os estilos de jogo. Conseguimos colocar a bola no chão, fazer dois gols e controlar a partida”, avaliou.

O confronto

O camisa 10 Matheus vai para cima do adversário

  Desde o início das partida, o CFZ-JF saiu para cima dos sanjoanenses. E logo no começo a tática de pressionar os visitantes da cidade vizinha deu certo. O volante Kayque, após pegar sobra de lance dentro da área, pela esquerda, só tirou do alcance do goleiro de São João Nepomuceno, abrindo o placar.

  Seguro em sua atuação, o Centro de Futebol Zico Juiz de Fora controlou o restante do primeiro tempo. Na volta do intervalo, São João pressionou em busca do empate, mas sem conseguir criar chances claras. Quem marcou foi novamente o CFZ-JF, desta vez com Enzo Amaral, bem colocado na área e tocando firme para dar números finais à decisão em 2 a 0.

Confira galeria exclusiva da final mirim da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2018:

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Fotos: Toque de Bola

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário