É tempo de mobilização. Em reunião no início da tarde desta quarta-feira, 30, no Centro Administrativo de Arapiraca, envolvendo atuais e ex-dirigentes da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), foi firmada uma “força-tarefa” para solucionar as dificuldades financeiras do clube, a caminho do mata-mata contra o Tupi que classifica o vencedor para a Série B de 2016.
O saldo do encontro, de acordo com as informações divulgadas pela imprensa local, é positivo, com promessa de que o elenco da equipe entre em campo sábado já com as contas em dia.
Transmissão
A web rádio do Toque de Bola transmite Tupi x Asa neste sábado, a partir de 18h30.
Para ouvir a transmissão, basta acessar www.toquedebola.esp.br/radio
Força-tarefa
A prefeita Célia Rocha (PTB) recebeu em seu gabinete o vice-presidente da CBF para a região Nordeste, Gustavo Feijó, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, o presidente do ASA, Bruno Euclides, o vice Hellycarlos Albuquerque e o diretor Rogério Siqueira. Também participaram da reunião os ex-presidentes Celso Marcos, Moises Machado Filho, Jotinha Alexandre, Noel Alves e Zé da Danco.
Em depoimento ao repórter Jânio Barbosa, da Rádio Novo Nordeste AM, o presidente Bruno Euclides revelou que foi construída uma grande “força tarefa” envolvendo diversos setores no sentido de ajudar o ASA. “A grande notícia para o torcedor alvinegro, é que até sexta-feira os vencimentos pendentes para os atletas estarão todos quitados. Isso é o grande trabalho da gente, para que até sexta-feira tudo esteja resolvido”.
De acordo com Bruno Euclides, o ASA já havia pago o auxilio moradia, o acerto em carteira e só resta agora o direito de imagem. “ Esse valor gira em torno de R$ 220 mil”, informou. Esse valor é que deve ser pago até sexta-feira.
Além disso a reunião serviu para tratar de outras situações, para que sejam assegurados os pagamentos referentes as próximas folhas, evitando maiores problemas.
Momento Histórico
O vice-presidente alvinegro, Hellycarlos Albuquerque, considerou a reunião bastante proveitosa, ressaltando os esforços da prefeita Célia Rocha e do vice da CBF, Gustavo Feijó, para resolver a situação financeira do ASA. “É um momento histórico na trajetória do clube, uma vez que tivemos cinco ex-presidentes e a atual diretoria, reunidos na mesma mesa, garantindo as ações necessárias para os pagamentos aos jogadores até a próxima sexta-feira”, destacou.
Crescimento
O Secretário Municipal de Esportes, Nelson Filho, ressaltou a importância dessa união entre atuais e ex-dirigentes, para que o ASA possa ter a sustentação necessária para o restante da competição. “São pessoas que deixaram seus compromissos pessoais, para participar desse evento. Tenho certeza que haverá continuidade nesse trabalho de crescimento do Gigante da terra dos Marechais”, concluiu.
Texto com informações enviadas ao Toque de Bola por Cláudio Barbosa, da rádio Novo Nordeste
Foto: Assessoria de imprensa da prefeitura de Arapiraca
O Toque de Bola é administrado pela www.mistoquentecomunicacao.com.br