Força fora de casa

Equipe sub-15 venceu o União Luziense fora de casa

  Jogando em um campo de dimensões reduzidas, grama sintética e fora de casa, o Tupynambás/Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) mostrou força e voltou com um empate e uma vitória na disputa de rodada dupla da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro sub-15 e sub-17, no sábado, dia 10.

  Contra o União Luziense, na Arena Locomotiva, em Betim, a garotada do Baeta/UFJF venceu no sub-15, por 3 a 2. Já no sub-17, os juiz-foranos ficaram na igualdade em 2 a 2 com o time da região metropolitana de Belo Horizonte. Os próximos compromissos do Leão do Poço Rico serão em casa, mas somente no dia 24 de agosto, quando eles recebem o América de Teófilo Otoni, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio (veja tabela abaixo).

Como foi

Classificação Mineiro sub-17 2ª Divisão

  Na partida que abriu a rodada dupla do último fim de semana, pelo sub-17, os juiz-foranos chegaram a ir para o intervalo com boa vantagem. Aos 28 minutos de jogo, Guilherme Telson abriu o placar para o Baeta/UFJF e, aos 40, Gui ampliou para o Leão. Mas o União Luziense reagiu no início da segunda etapa. Logo aos 6, Daniel da Silva, de pênalti, diminuiu. Três minutos depois, João Claudio empatou, dando números finais ao confronto em 2 a 2.

Classificação Mineiro sub-15 2ª Divisão

  Já no sub-15, a estrela de Guilherme brilhou para dar a vitória ao Baeta/UFJF. Logo aos 2 minutos, o camisa 11 juiz-forano abriu o placar em cobrança perfeita de falta. Mas o União Luziense empatou aos cinco, com Miqueias. As 23, Thiaguinho colocou novamente o time de Juiz de Fora em vantagem, assegurada até o intervalo. Na volta para o segundo tempo, aos 9, novamente cobrando infração com eficiência, Guilherme ampliou para o Leão. Os adversários ainda diminuíram, com Wesley, aos 32. Mas a vitória por 3 a 2 foi mesmo do Tupynambás.

Classificação 

Classificação conjunta Mineiro de base 2ª Divsão

  A Segundona do Campeonato Mineiro de base é disputada no sistema de pontos corridos, com os times se enfrentando em turno e returno. Cada título é disputado separadamente, mas, para efeitos de acesso à elite em 2020, a pontuação de ambas as equipes é somada. Atualmente, no sub-17, o Baeta/UFJF é líder. Já no sub-15, ocupa a terceira colocação.

  Na classificação conjunta, o Tupynambás foi ultrapassado pelo Villa Nova com os resultados do fim de semana. Os três primeiros colocados sobem para a Primeira Divisão, e os juiz-foranos estão atualmente 11 pontos à frente do quarto colocado, União Luziense. A partir do próximo dia 24, a competição entra em suas cinco rodadas finais, com término previsto para o dia 28 de setembro. 

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: Rise Up Mídia

Artes: Toque de Bola com informações da Federação Mineira de Futebol 

Deixe seu comentário