Fora de casa, Tupi perde para o Nacional de Muriaé

  Só o Nacional de Muriaé marcou gols no confronto com o Tupi pela segunda rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, mesmo que o placar do jogo no Soares de Azevedo tenha sido 2 a 1.

  O atacante Joãozinho fez os gols da vitória, um em cada tempo. Mas viu seu companheiro, o zagueiro Gabriel Vidal, jogar de bandido e marcar contra, dando uma ajudinha insuficiente ao Tupi.

Gol cedo

  Esta foi a primeira derrota do Tupi no Módulo 2 do Mineiro 2021. O Carijó vai tentar a recuperação no domingo, dia 18 de julho, contra o Serranense, em Juiz de Fora.

  O confronto deste sábado, dia 10, começou com o Nacional marcando logo no segundo minuto de jogo. Em cobrança de escanteio a defesa e o goleiro do Tupi não acharam a bola, e ela sobrou no pé de Joãozinho que abriu o placar.

Empate e decepção

  Depois de levar o gol, o Tupi se reequilibrou e não deixou mais muitos espaços para o Nacional. A partir da metade do primeiro tempo, passou a dominar as ações, e chegou ao empate em cruzamento da direita, no qual Gabriel Vidal tentou se antecipar à finalização de Renan Amorim e acabou marcando contra. O placar do primeiro tempo ficou assim no 1 a 1.

  Na volta do intervalo, os times pareciam mais preocupados em não deixar espaços um para o outro. O jogo seguiu sem muitas chances claras até os 30 minutos do segundo tempo quando, após falta cobrada do bico esquerdo da grande área, o goleiro Victor Hugo, do Tupi, socou a bola para frente. Ela sobrou no pé de Joãozinho, que chutou para as redes e deu números finais à vitória do Nacional.

Confusão

  Ainda antes do intervalo, tanto o técnico do Nacional, Rogério Alves, como o do Tupi, Rafael Novaes, foram expulsos. Segundo relato do árbitro Hieger Túlio Cardoso na súmula, o treinador do time da casa ofendeu um jogador do Carijó.

  O documento ainda apota que o treinador do Tupi respondeu aos xingamentos e foi desafiado pelo do Nacional. A súmula ainda aponta que, para evitar que ambos chegassem às vias de fato, integrantes das duas comissões técnicas além do policiamento tiveram que intervir.

Texto: Toque de Bola – Wallace Mattos

Foto: reprodução/TVN Sports 

 

Ivan Elias

Ivan Elias, associado do Panathlon Club de Juiz de Fora, é jornalista, formado em Comunicação Social pela UFJF. Trabalhou por mais de 11 anos no Sistema Solar de Comunicação (Rádio Solar e jornal Tribuna de Minas), em Juiz de Fora. Participou de centenas de transmissões esportivas ao vivo (futebol, vôlei, etc). Apresentou diversos programas de esporte e de humor, incluindo a criação de personagens. Já foi freelancer da Folha de S. Paulo, atuou como produtor de matérias de TV e em 2007 e 2008 “defendeu” o Tupi, na Bancada Democrática do Alterosa Esporte, da TV Alterosa (SBT-Minas). Criou, em 2010, ao lado de Mônica Valentim, o então blog Toque de Bola que hoje é Portal, aplicativo, Spotify, Canal no Youtube e está no Twitter, Instagram e Facebook, formando a maior vitrine de exposição do esporte local É filiado à Associação Mineira de Cronistas Esportivos (AMCE) e Associação Brasileira de Cronistas Esportivos (Abrace).

Deixe seu comentário