Já vivendo situações bem diferentes na classificação antes da terceira rodada do Módulo 2 do Campeonato Mineiro, Tupi e Tupynambás têm compromissos fora de casa nesta quarta-feira, dia 10.
Clique aqui e confira resultados, classificação e próximos jogos do Módulo 2 2023
Tupi perto da ponta
Depois do empate entre os rivais centenários na estreia, o Tupi atuou em casa e derrotou o Varginha por 3 a 1, resultado que já rendeu a vice-liderança (a equipe tem quatro pontos, dois a menos que o Boa, que também atua fora de casa, em Ubá, 19h30, contra o Aymorés). Nesta quarta, dia 10, o Carijó visita o Nacional em Muriaé, jogo marcado para 20h.
O treinador Flávio Tinoco, que fez aniversário justamente no dia da partida, foi muito festejado no vestiário e na entrevista coletiva. Tinoco gostou da atuação da equipe, reconhecendo que depois do apagão (o jogo foi interrompido no segundo tempo por cerca de 20 minutos por conta da queda de energia elétrica no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio) a equipe voltou um pouco fria mas reencontrou forças para chegar ao terceiro gol e confirmar uma boa vitória e três pontos.
Baeta no sufoco
Já o treinador do Tupynambás, Rafael Novaes, não esconde a preocupação com o fraco rendimento do time na derrota, sábado, em Ubá, para o Aymorés, por 2 a 0.
“Logo após o jogo em Ubá, conversamos com os atletas. Estão todos cientes que nós não apresentamos o nosso melhor. Ficou devendo muito, principalmente considerando o que atuamos diante do Tupi. Temos que virar a chave. Tivemos duas sessões de treinos apenas para trabalhar para o próximo jogo – um regenerativo e outro ajustes finais táticos, de posicionamento, bolas paradas. Temos que mudar a atitude. Não tem tempo para ficar lamentando. É pensar no adversário que é forte em casa. Não tem jogo fácil. É uma final por semana e agora. no caso, são duas finais a cada semana”, afirma Novaes.
Texto: Ivan Elias – Toque de Bola
Foto: Tiago Castilho – Tupi